sharp c2017

Iniciado por aramosramos, 18 Novembro 2009, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

aramosramos

bom dia pessoa ,estou com tv sharp 2017c sem trama sem som, a fonte apitando sem tensão no horisontal , fly back com aparencia não muito boa porem não existe curto nas expiras ´só mente o ferrite solto ,mas já retirei o fly back e a fonte continua apitando,os componentes da região apresentão alterado logo guando retira os componentes e testa esta em estado normal,foram retirados os capacitores diodo,para teste e não apresantão defeitos ,troquei o ci horizontal.sem susseço.

outra coisa que tenho duvida é com relação ão tubo de imagens,nessa semana meu visinho me deu uma tv philips que esta com o canhão quebrado, existe troca para o tubo? é possivel adaptar outro tubo,é uma pena ver um tv tão novo ir para a sucata .
  • Localização desse usuário é: são paulo- sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Almeidaf

primeiro voce deve ver se essa fonte tem as voltgens do secundário de acordo com o esquema, de prefgerencia o mais B.   Depois ver se tem sinal  no driver do H.
Quanto ao trc, voce deve ver se tem algum que coicide a pinagem do anterior. se coicidir é so colocar para ver como fica, ou comprar um novo, que fitará inviável.

• Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Eletronica Moises

Verificar se há tenção 115v no catodo do diodo D708, se não tiver suspender a saída horizontal p/a ver se vêm a tenção e verificar um possível curto no +B. Se houver a tenção verifique se no instante  que liga o aparelho há 0 volt no pino 10 do IC 101, se não tiver, verifique R101 / R731 / DZ101

A propósito verificar uma possível fuga no capacitor C617  In5 2kv, acostuma entrar em curto já peguei vários casos aqui.

Boa Sorte..!

Similar topics (5)

Iniciado por cannes

Iniciado por mosca

Iniciado por jjmagno