TV Philips 29PT552 acionando proteçao

Iniciado por geanpj, 30 Abr 2009, 16:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

geanpj

após a troca do CI vertical e uma resistencia funcionuo cerca de 1 dia dando defeito novamente...mas agora ela aciona proteçao assim que é ligada!! eu ja nem sei oque fazer ja troquei novamente ci vertical,eeprom...suplico ajuda abaço a todos!!

geanpj

Aparelho: TV
Marca: Philips
Modelo: 29PT552
Defeito: acionando proteçao


depois de trocar o CI vertical e um resistor queimado ela funcionu cerca de 1 dia depois disso deu defeito e agora ao ligar fica uns 2 seg ligada!! nao da nem tempo de entra no modo de serviço....por favor ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
GEAN RAFFO

Claudio Carvalho

Gean.

Você chegou quse lá! rsrsrsrs

Mas veja, se queimou o Ci vertical, e uma R, que você não escreve qual, tem de levar em consideração alguns fatores.

Pode ser a deflectora em curto, já imaginou esta hipótese?

Já mediu a tensão que chega ao Ci?

Já viu a polarização do mesmo?

São básicos, OK!

Depois nos responda!


Cláudio

geanpj

SIM claro ja penseei nessa ipotese tanto que até troquei por uma defletora identica....CI vertical ja troquei umas 4 vezes pra ter 100% de certeza.....agora eu to achando que nao é no estagio horizontal.....desliguei o pino 19 do micro pra desliga standby mas nao acontece nada!!! :(

Claudio Carvalho

Gean.

Não queimou o Ci novamente, né?  Se não queimou, comece pela alimentação de chegada. Veja a polarização do Ci, pode ser algum capacitor ruim!

Veja, se trabalhou um dia normal, a agora não, pode ser uma coisa banal, que passa despercebida!


Cláudio

geanpj

considerando que nao da tempo de medir a voltagem de entrada eu fico de maos atadas...pois é cerca de 2segundos e desliga o medidor nem toma tempo pra medir direito...

Claudio Carvalho

Gean.

Se ela entra em proteção, quais as tensões do horizontal? Veja, tem de passar estas tensões, pois ai teremos algo a escrever!


Cláudio

geanpj

o B+ do fly ta normal....com 130v ta chegando no transistor só oscilando pra liga....

geanpj

tedo muita paciencia consegui tira alguns valores de voltagem do CI tda 9302

P1 - 0.8v
P2 - 3.0v
P3 - 2.3v
P4 - 10v
p5 - 2.7v
P6 - 10.9v
P7 - 0.5

considerando que os valores qse zero seriam terra..
vou fazer uma analize das voltagem por que deve ter alguma coisa errada...

geanpj

realmente nao sei oque fazer ..pois ja coloquei em pratica todos os meus conhecimentos e nao houve resultado... :'(

Similar topics (5)