(RESOLVIDO) tv toshiba mod.2056m chassi u5

Iniciado por donyzete, 04 Abr 2009, 01:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

donyzete

ola pessoal do forum,sou iniciante esta tv queimou com raio,apos troca do ci micro,memoria,varicap,ela abriu com tela azul,como colocar os canais de volta.
se alguem pode me ajudar obrigado

Claudio Carvalho

Donizete.

Você esqueceu do RGB. Repasse a linha toda do RGB, a começar medindo as saidas da croma, OK!

Cláudio

Almeidaf

#2
  veja o que o Claudio escreve,   e tambem ,de uma olhada na alimentaçao do varicap, já que tembem pifou
como eu digo, é  o famoso "raio que o parta"  pifa tudo, e nao tem lógica, qual das peças
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

donyzete

Citação de: Claudio Carvalho online 04 Abr 2009, 07:23
Donizete.

Você esqueceu do RGB. Repasse a linha toda do RGB, a começar medindo as saidas da croma, OK!

Cláudio
ao amigo CLAUDIO colocando o vhs na entrada a/v ela ta funcionado muito bem,,isso faz a diferença com essa linha que voce mencionou,,RGB OU NÃO TEM NADA HAVER;;

Almeidaf

certo nada a ver com rgb que Claudio expos, pois voce nao antecipou isso, ai no caso teria que dar uma olhada no varicape e sua alimentação, , aparece osd nas tela!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

donyzete

Citação de: Almeidaf online 04 Abr 2009, 17:14
certo nada a ver com rgb que Claudio expos, pois voce nao antecipou isso, ai no caso teria que dar uma olhada no varicape e sua alimentação, , aparece osd nas tela!
sim aparece osd tudo certo ,eu pensava que era so programar a eprom pois coloquei uma virgem.

edson tadeu

se voce estar com tela azul é porque estar sem sinal do varicap verifique os 33v 12v 5v se tem scl sda se tudo estiver ok a primeira coisa que o raio fez foi danificar o varicap isso é obvio

donyzete

ao amigo EDSON TADEU;vou verificar as tenções do varicap,pois ja verifiquei uma vez parece estar ok.no caso como eu disse e a primeira vez que mexo com ci micro eprom,mesmo com eprom virgem  se estiver tudo certo aparece os canais só não memoriza é isso?

edson tadeu

a principio o que lhe aconselho é repor a memoria no lugar para ter certeza  - depois passe o varicap pois ele pode estar realmente danificado, eu nunca mexo em memoria ate esgotar todas as minhas verificações, outra coisa ´ é que voce pode ter todas as tensoes e o varicap estar ruim por tanto nao se baseie nisso e sim em passar outro varicap para ter certeza - muitas vezes quando trocamos a memoria entra um ou outro canal mais nao memoriza  entao se voce botar outro varicap vai ter5 certeza do defeito.

Claudio Carvalho

Donizete.

Se em A/V você tem o aparelho funcionando normal, ai o seu caso é somente RF, ou seja, o sinal que vem do varicap, OK!
Veja bem, meça as tensões que estão chegando ao varicap. a alimentação do sinal ( 33 v. ) o SLC/SDA ( data clock ) e as tensões primarias que existem nele!
Se não houver alguma destas tensões, ai esta o seu problema, OK!

O seu defeito é este, RF.

Cláudio

donyzete

Muito obrigado aos  colegas EDSON/CLAUDIO pela as dicas,vou revizar tudo isso que foi comentado,no meio da semana,nos voltamos a falar,,bom fim de semana o todos do forum...OBRIGADO

donyzete

coloquei o VARICAP NOVO...era ele mesmo...blz..tudo ok com a tv..
  obrigado a todos..demoro porque comprei pela net...
              ... RESOLVIDO

Similar topics (5)