som aiwa cx-z997 Abrindo a bandeja

Iniciado por João Batista dos Santos, 20 Maio 2010, 11:49

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João Batista dos Santos

Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   cx-z997
Defeito:   Abrindo a bandeja

Estou com este Aiwa CX-Z997 na bancada com o defeito de ficar abrindo a gaveta. Eu verifiquei e troquei as microchaves do mecanismo da bandeja e as microchaves no painel open/closed e disc change "s317 e s 318". Alguem poderia me ajudar dizendo o que pode causar este problema?


Obrigado a quem puder ajudar.
João Batista dos Santos

Trudes

João, isto pode acontecer quando ele não completa a sua rotina. Ou seja, fechar, identificar se tem CD, rodando o prato e por fim, subindo a mecânica da unidade para o repouso. Se isto tudo acontecer, o problema pode estar no acionamento das micro chaves da mecânica. Se não, pode ser problema de  limpeza da mecânica, correias e motores. Verifique.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Carlos Meira

João,

Completando as informações do Colega Trudes, se for o mecanismo de 5 CD's verifica também a correia que movimenta a bandeja e se as travas de identificação estão no lugar (retirando o prato e inspecionando alguns dentes na parte inferior).


Se for a de 3 CD's é problema de ponto do mecanismo.




Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

va

ola amigo se vc ja trocou o kit de correias e nao resolveu pode ser o mecanismo muito gasto ou
ou entao amarrado se a bandeija estiver muito lenta pode ser a causa do defeito ok,
   vou baixar o esquema e mandar pra vc a posiçao dos resistores que se trocam neste caso pra mecanica ficar mais rapida ok
  • Localização desse usuário é: surubim PE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Similar topics (5)