TV LG 29FX5R Ativando proteção

Iniciado por LEANDROO, 07 Junho 2009, 09:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edson tadeu

pra mim voce deveria olhar o diodo dos 200v  a resistencia que pega nele pois é o que me parece que estar acontecendo o seu tv

LEANDROO

eu troquei a resistencia de 150 OHM e o problema continua, é mau contato mesmo só que num consegui achar nem uma solda fria, vocês tem alguma idéia de onde seja????

LEANDROO

bruno, o diodo zener não está ali, eu devo comprar um e colocar?

Bruno .

resolde com cuidado o micro processador e toda a area do horizontal, ai axa mau contato no chute só se for magico
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Bruno .

ai vc tem que decidir se  é mau contato ou se falta peça


alguem mexeu nessa tv antes de vc? se o lugar que vai o zener não esta com marca que foi soldado é sem mesmo
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

LEANDROO

ok

vou ressoldar o microprocessador

depois volto aqui

obrigado

LEANDROO

ok

ninguem tinha mexido ainda

é que estava confuso a respeito da falta de componentes, pois nunca tinha mexido numa placa grande assim


marcosbr

 Meu filho...
Já te falei tudo sobre isso, esquece este diodo, você vai encontrar um monte de componentes faltando, já te expliquei que a mesma placa pode ser usada para varios modelos.
Trabalhe no impresso com uma lâmpada forte e uma boa lupa, não mexa em processador,
Sua trilha deve estar la perto do seletronic.
Concentre se somente nisso.
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LEANDROO

ok

vou ver isso e depois eu retorno

obrigado de novo marcosbr

RONAN

Boa tarde pra todos.

Leandro, separei pra você doi setores que podem ser os causadores do seu defeito.

O 1º setor já é o que vem sendo abordado por você e pelos amigos Bruno e Marcos (não é dupla sertaneja) kkkkkk.......sendo que nessa linha eu fiz um complemento, se o seu problema estiver nessa linha, possivelmente os componetes relacionados na 1º figura podem ser os culpados pela queima do ZD 402  e R405.

O 2º setor é a linha de 200v, pelo fato de você ter relatado que a tv liga e fica sem imagem e com linhas de retraço. Essas características tem como alvo essa linha de 200v.

Veja as figuras abaixo (Procurei usar uma linguagem bem simples):
         





LEANDROO

ok

levei em uma assistencia pois num consegui mesmo

obrigado a todos

abrass

Similar topics (5)