TV CCE Hps 2988 Quebra canhão do tubo

Iniciado por Julio SC, 04 Março 2010, 09:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcosbr

 Jacunda.
Tenho respeito a voce, assim como a todos os usuários deste fórum.
Tenho pena do Julio sim, por não estar sendo bem orientado.
A falta de experiência, faz isto.
Ao invés de desligar a placa do cinescópio, ele deveria trabalhar com a alta tensão desligada.
Vários são os fatores para causar este acontecimento.
Com todo respeito a voce e ao Max, acho que ninguém aqui inventa defeito. Se vocês não viram, ou não conhecem este tipo de defeito. Parabéns a vocês dois.
Não vamos discutir teoria enquanto o amigo tem prejuízo.
Enquanto isto, eu não fico só espiando não.
O intuito deste fórum é ajudar a quem precisa, volto a dizer. Ainda não existe o "grupo paranormal"
Espero que entendam minha colocação e o apreço que tenho por todos.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

É amigo marcos, também tenho todos aqui como irmãos de luta...por questões e interpretações diferentes, acabamos nos distanciando do objetivo real....mas como todos sabemos,sempre a uma lógica... seja ela qual for....


vamos para o que importa neste tópico..ajudar um amigo a resolver seu problema e não criar outro.


abraços amigo marcos


  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


jacunda

Amigo, Marcos!
Meu intuito não foi de ofender nem de desmerecer, quando falei que ficaria só espiando, é por que já foi passado todas as causas possíveis do problema, e não adiantaria eu falar ou ficar batendo na mesma tecla, pois tenho certeza que vocês tem convicção de que dizem. Resta agora o Julio, analizar tudo que foi passado à ele e sanar o defeito. muito embora eu acho que esta mais viavel, na altura do campionato, comprar uma tv nova, devido ao grande prejuizo que teve. Quando eu rí, não foi pelo prejuizo dele, é que quando a gente esta de azar, tudo acontece.
Peço desculpas, se eu ofendi alguem, não foi a minha inteção.
Abraços,
Albino.

JorgeNepo

Olá colegas,

Este defeito é conhecido como "desvio de feixe"... causado pela deflexão vertical. Geralmente quando falta o -12v.

Abraços
JorgeNepo

B.V.

Olha, Jacunda...

Permita-me esclarecer um mal entendido, de sua parte, em relação a minha explanação sobre a espessura de um T.R.C.:

Em momento algum, eu citei que a parte frontal de um T.R.C. é grosso para suportar a "força" dos elétrons projetados nela...

Enfim... Este "fenômeno eletrônico" ocorre de dentro para fora,e não de fora para dentro como voce tenta entender!!

Daí o porque de voce não conseguir entender!!!

Cuidado com o "feixe de raios catódicos", enquanto voce fica espiando!!!(Ops: Brincadeirinha!!!..Foi só para descontraír!!!!)!!!!!

Não me leve à mal...

Pois o tenho na mais alta consideração!!

Um abraço...

B.V.

Obs: Agora vamos passar a bola para o principal interessado por informações deste tópico em questão:

Julio SC!!!!!!!!!!
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

jacunda

Pois é, ele sumiu!
Talvez tenha ficado com medo dos tais raios, o atigirem. (BRINCADEIRINHA)
Abraços.

sidney grabowski

é jacunda realmente sao defeitos diferentes imagina voce vamos falar do defeito de degolar o tubo tambem pelo horizontal com a defletora carbonizada ou seja o izolante do enrolamento vira uma braza quando a tv é ligada encostando no canhao frio vai dar choque termico ocasionando a trinca o furo ou o degolamento do canhao .
falo isso por experiençia propria .
tambem estou na familha de sofredores a 30 anos
abraços!!!
  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

sidney grabowski

lendo com mais atençao o topico do nosso amigo e juntando as coisas.
voce disse estalos e queimou vertical. acho que vai ter que procurar por 3 defeitos mas na verdade sao 2...estalos seria fonte em excesso ou capacitor de largura, resumindo estalos queimou vertical e degolou o tubo ver tambem o ci vertical trocar por novo nao esqueçendo de medir as tensoes nele com o mat desligado. abraços!!!
  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

sady

Jacunda , a explicação do motivo do vidro do tubo de imagem não esta correta , ea deflecção horizontal não parte o tubo, como a vertical , pelo desvio de eletrons.

sidney grabowski

leia com mais atençao e faça um teste se voce quizer perder um tubo dai voce vai entender o motivo! abraços!!!
  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos aguardar uma posição do Júlio Cesar? 

Estamos nos debatendo a um assunto que é mais ou menos óbvio em bancada, e o pedinte não se manifestou em retorno ainda!


Todos nós temos uma idéia do que pode acontecer em um caso destes, então vamos ver se o colega " captou " a mensagem que passamos a ele!

Obrigado a todos e para lembrar!

Todos nós temos as nossas razões quanto a este assunto! É bastante pertinente a gente de alguma forma debater o acontecido nas nossas bancadas, não acham?

Um abraço a todos.


Cláudio

sady

Que eu saiba o capacitor de largura serve para amortecer os pulsos inversos que são gerados na bobina defletora horizontal , evitando que tais pulsos queimem o transistor de saida horizontal , e regulando o amortecimento, regula a largura da tv , ele jamais desviaria o feixe de eletrons , e tambem porque a bobina defletora é ligada a um transformador , no caso o fly não tem como ficar com o feixe parado numa só direção , os tecnicos mais antigos devem lembrar  que as primeiras tvs a cores tinham transformador de saida vertical ligadas a bobina defletora , e não existia essa causa de tubo partido por desvio de feixe.

sidney grabowski

sim concordo com voce nao desvia feixes de eletrons mais que ele cauza estalos voce sabe que cauza!
vamos respeitar o pedido do nosso amigo claudio e esperar o pedinte se manifestar.
  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Similar topics (5)