TV PHILIPS 28PW6542 SE DESLIGA

Iniciado por elet.teigo, 21 Out 2009, 15:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

joao1

Teigo: monitore a tensão no coletor de 7481ve ja se ela vai subindo ate desligar o tv  se isto acontecer ver 7481,3478,3482,3486,ver tambem toda linha de( V GUARD)ok
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

Teigo: e esse mesmo o modelo do seu ap com placa small e tambem com ic hercules nunca vi.nos somos autorizados philips e este modelo usa so o hercules.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

Teigo; desculpas (SSb) e hecules !
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Claudio Carvalho

Tiego.

Que eu saiba, só mesmo este modelo que trabalha com esta bendita placa! Não vi ainda nenhuma outra Tv com ela!

Agora, se você trocou o Hércules de um chassi para a plaquinha, e na plaquinha continua, ai tem de concordar com todos que estão escrevendo que o problema é nela!

Nos responda se é assim que esta fazendo, trocando só o Hércules, OK !


Cláudio




Marcos Barbosa

Como o colega disse acima esse chassis L04U trabalha com o hércules,
Placa SSB só No chassis A10,confira ai esta hávendo um equívoco!
Um abraço!!!   
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

elet.teigo

caros colegas,

peço desculpas a todos, exato a tv 28pw6542 nao usa pci SSB... eu confundi com a pci "LTI/CTI INTERFACE PANEL" (me informaram que era a pci ssb uma autorizada philips que eu ligei anteriormente).. realmente esta tv trabalha apenas com o hercules!!!

modelo: 28PW6542/78
chassis: L04U

Respondendo ao marcos: já regulei de todas as formas o VG2.
Agora vou ali verificar na as dicas de joao1

logo posto + noticias...
alguem+dicas? xD

Marcos Barbosa

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

elet.teigo

Pessoal... encontrei os 5v no coletor do tr7605 caindo aos poucos, ou seja de 5v vai caindo ate 3,8v e a tv desliga. Então abri o +5 do sintonizador e os 5v estabilizou. Coloquei um sintonizador novo.. mas ela desliga e os 5v cai com o novo tbm!
>>>com o sintonizador de canais os  +5  cai em 7seg(após aparecer imagem) para 3,8V (e a tv se desliga)
>>> desligando o pino dos +5v do sintonizador os +5v estabiliza(não cai) mas a tv se desliga tbm em 7seg(apos aparecer imagem)!!

...?

marcosbr

 Amigo.
Voce falou em seletor, trocou Hércules, e eu li que você esta testando peças de outro aparelho. Baixe o manual se não tiver. (este é completo)
Confira os option Bytes. e se ela desliga no serviço.
http://www.4shared.com/file/100711630/74e7e54f/L04U_AA__25HT-5541__25PT-5541__28PW6441__28PW6542__29HT-4641__29PT-4641__29PT-4643__29PT-5642__29PT-5645__29PT-6456__29PT-6566__29PT-6542__32PW-6542.html?s=1
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

elet.teigo

Sim tenho o manual completo. Sim estou comparando algumas coisas com outra philps só que uma 29pt que esta funcionando perfeitamente, o chassis eh quase identico ao dessa 28pw6542...  troquei o sintonizador de canais e o hercules. ...

joao1

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

Teigo:retire c2625 smd e coloque um eletrolitico de 2,2/10v no lugar e veja se esta tensão continua caindo este cap. tem dado muito problema.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

RONAN

Teigo bom dia,........lendo todo o seu tópico novamente para poder entender toda essa dificuldade de matar esse defeito, eu me deparei com uma coisa que vc escrveu no seu 1° poste, lá vc diz que a tv liga e funciona por 8 seg, e em seguida desliga,.......e que vc encontrou o Q7404 em curto,.....como pode isso?.......se ele estivesse em curto a tv nem ligaria, pois o mesmo é o drive horizontal......de um retorno e explique isso por favor.................

elet.teigo

bom dia... vu olhar o c2625.. e posto aki...
referente ao 7404 ele estava em curto sim e a tv apresentava o mesmo defeito como esta ate agora... tem uma dica na internet que tbm fala que se ele estiver em curto a tv se desliga dpois de um tempo:

"28PW6542/78 32PW6543/78 – tv entra em proteção – ver tensão de 4,5V no pino 3 de 7404,se der 0V retirar e medir resistência no pino 2 ao 3 p/ ver possível curto. Modificação – modificar R3414 p/ 12R 2W e R3239 p/ 1K2 1/4W e trocar o mosfet 7404 (BSH103 )."

RONAN

Teigo bom dia.........veja o que vc colocou...
28PW6542/78 32PW6543/78 – tv entra em proteção – ver tensão de 4,5V no pino 3 de 7404,se der 0V retirar e medir resistência no pino 2 ao 3 p/ ver possível curto. Modificação – modificar R3414 p/ 12R 2W e R3239 p/ 1K2 1/4W e trocar o mosfet 7404 (BSH103 )."

Teigo, em nenhum momento  a pessoa que coloca essa dica menciona que a tv liga,........ele menciona apenas que a mesma entra em proteção, ou seja, ela pode entrar em proteção sem nescessariamente ligar,..........resumindo, se ele estiver em curto a tv não vai ligar,......não sou eu quem diz isso,......quem diz isso é a lógica da eletrônica,......se ele estiver em curto vc vai ter a fonte normal (não confuda isso com o fato de ligar).........mas o Fly back não vai trabalhar............o que pode ter acontecido aí talvez é uma pequena fuga ou uma intermitência, aí sim, a tv hora liga , hora desliga...........agora , totalmente em curto isso não procede,.............e outra Teigo,..........tome muita atenção no que vc vê na net,..........tem muita coisa boa , mas tembém tem muito absurdo,..........não esqueça que o que agente pega aqui foi escrito por um simples mortal. 

Agora vamos a + dicas pra vc.......

Veja Teigo, se eu estivesse no seu lugar eu faria em 1° lugar a troca desse drive (7404) novamente,........veja a procedência dele,......é confiavél?.........tome cuidado com peças carimbadas,...........se desde o ínicio vc falou que pegou somente ele com problema (porfavor menos curto),..quem sabe não pode ser ele ainda,......esses componentes estão vindo muito carimbado.

Olhe também essas ilustrações abaixo, e faça todos esses procedimentos que eu destaquei..............

Agora, veja com carinho isso que eu citei sobre esse 7404 que vc colocou,......essa tv não é de dá esse trabalho todo, e vc já pegou bastante dica dos colegas,..........quem sabe é esse drive ainda ( pode ser carimbado)..

.... Boa sorte!!

elet.teigo

 to largando de mao essa tv!! mto obrigado pela ajuda de todos vcs!! mas a paciencia acabo.. sao 5 dias e nada.. vou devolver para o cliente.

troquei todos esses capacitores ronan, e troquei novamente o 7404.. nada mudou ...

obrigado pela atençao!

RONAN

Calma véio..................descansa a cabeça um pouco,...deixa ela de lado um pouco,........seja sincero com o cliente,...ligue pra ele antes que ele ligue,.........só em fazer isso vc ja ganha o cara,........fale que precisa de mais tempo,..............esfria a mente ,,,,,,,,,,pegue outras coisas,.............enquanto isso, concerteza vai aparecer mais coisas dos colegas,........e é o tempo que preciso também pra poder pensar em casa a noite,.........pois agora o ritimo é muito intenso aqui,.............e vou ligar para um amigo,.....aliás esqueci de ligar,...............mas segura aí,..não entrega os pontos não..............

elet.teigo


joao1

Teigo: vc executou as dicas que te passei pelo jeito não. vc falou que a tensão do coletor do 7605 vai caindo ate o tv desligar ok.então monitore a tensão de base do 7604 e observe se ela cai se isto acontecer olhe o cap.2625 troque este smd.observe que esta tensão de 5v da base do 7604 tambem vai para o pino do reset do hercules o proprio pino de reset do hercules pode faser com que essa tensão caia, se for isto ai so trocando  o hercules.monitore tambem a tensão do emissor do 7605 de 6v.e veja se ela tambem cai se cair seu defeito esta na fonte de stand by ali pelo ic 7531.  vamos resolver este problema e so traquilidade, mas execute as dicas que te passão..ok

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Similar topics (5)