HPS 1481 COM VERTICAL FECHADO

Iniciado por charlesbrow35, 20 Ago 2009, 19:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

charlesbrow35

Boa noite a todos, meu problema agora é com o vertical tenho tensão de 24v no pino 9 e pino 6 do tda 3653 os 9v na saida do Q803, a tv tem som,  ja  troquei os potenciometros e nada se alguem tiver alguma dica agradeço.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

csouza

Veja se os 33V estãos ok.
No pino 43 do TDA tem que ter 2,6V
No pino 42 2,8V
Verifica:cap.301-sw201-R301-Zener de 33V-
R312-R315
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

charlesbrow35

Ola csouza, os 33V estãos ok. No pino 43 do TDA tenho 2,78V
No pino 42 2,82V OK. cap.301 OK medido com capacimetro sw201 ok pois quando pressiono a mesma a linha fica mais fina, Zener de 33V ok R301, R312,-R315, todos medidos fora do circuito ok.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

alemao.tec

OLA COLEGA se tem som normal nos canais com certeza nao e os 33 volts tera que injetar sinal ac 60hz na entrada de sinal da saida vertical se abrir o defeito sera no ocilador vertical como trilhas rompidas o mais comum e resistores abertos ja que a tv ja tem varios anos de uso que tenha boa sorte

ANTESAT-PLASMAX

ja verificou a bobina vertical da defletora? como vc disse, a tv é bem antica, de umaverificada nela ok? abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


charlesbrow35

Obrigado amigos pelas dicas, quanto a bobina defletora vertical eu ja testei  e está ok poi tenho uma resistencia de 12R na bobina horizontale 23R na bobina vertical, so me resta agora injetar o sinal de 6ohz na trilha do ocilador o que pra mim é mais dificil por nao ter tal instrumento ainda.   
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

ANTESAT-PLASMAX

pelo q vc esta falando , entao deve ser mesmo o osçilador vertical do micro....conheço muitos q fasem o teste de osçilador vertical do micro atraves do guspomedro...eles gospem no dedo e com os dedos encostam na saida osçiladoravertical do micro fasendo q o vertical osçile e abra uns sentimetro... rsrsrsrsrs :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X nao sei se é serto,... mas ssssssss.
brincadeirinha ok amigo? é q me lembrei de tal fato q meu amigo fes isso e acabou queimando de ves o micro...rsrsrsrs
mas oq esta aparessendo é q realmente pode ser o micro ok? abraços e ficaremos no aguardo aq .
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


csouza

Amigo,já trocou o TDA 3653?Eu deixaria de lado, por enquanto, o micro e o TDA8361.
Outros componentes que ocasiona o fechamento do vertical:(vr302-x501-vr301-C201 no pino 8 do TDA8361)não custa verificar,mas é muito raro de ser esses componentes.
Troca esse TDA 3653.Boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

slow stick

Amigo, por um acaso a chave de modo de serviço nao está fora de posição? 

charlesbrow35

Bom dia amigo não entendi bem sua pergunta gostaria que me esclarecesse um pouco mais essa posição que o amigo fala é a respeito da soldagem da chave na placa?
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Charles.
Pelo esquema, você pega a posição dela correta!

Cláudio

charlesbrow35

Bom dia grande Claudio foi impressão minha ou o sr esteve ausente? eu continuo aqui na luta e cada dia que passa aprendo muito mais aqui no forum, essa tv o sr, me passou alguma dicas no inicio antes ela nem ligava ai o pessoal dizia troca isso troca aquilo mas sabe como é que é eu nao so quero trocar quero saber o porque, então me bati e descobri o diodo zenner de 9v1 no multimetro dava bom mas derrubava a tensão e comparando com um bom vi a diferençao de valore no teste. E fiquei bastante satisfeito, so que ainda continuo com a mesma tv porque está com vertical fechado mas eu quero com ajuda de todos desvendar esse defeito. so nao troquei o tda 8361 ainda porque no comercio de Petrolina e Juazeiro não existe, isso é que atrapalha. Amigo gostaria de saber como faço para comprar ou montar um injetor de sinais para testar ex: o sinal vertical se poder me ajudar ficarei muito grato o0brigado.     
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Charles.
O caminho certo para você ver a onda do vertical é o Osciloscópio!
Quanto ao TDA, é mais fácil.  Entre no site de qualquer patrocinador e compre por lá, eles entregam pelos correios ai na sua casa!
Um abraço e sucesso!

Cláudio

charlesbrow35

Boa noite a todos, bem amigos após a espera pela chegada do tda8361 coloquei o mesmo na tv e nao mudou nada, voltando então a corriigir o circuito vertical encontrei um resistor R311 de 2r2 alterado troquei o mesmo e a tv + ou - 10cm para cima, então continuei a correção e em uma das vezes que energizei a tv descobri quem causou todo esse problema pois vi um arco saindo do cabo do mat em direção a bobina defletora a ai constatei que o mesmo resistor abriu e tambem o saida vertical, de de imediato troquei o flyback, o resistor e o saida vertical agora o tv está assim a tela aberta normal tem som mais não tem imagem e sim linhas finas de cima a baixo que acho que seja linhas de retraço ja abri e fechei o screnn  do fly mas nao altera muita coisa, se alguem tiver alguma dica eu agradeço, obrigado.   
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Charles.
Reconfira o RGB.

Cláudio

Similar topics (5)