Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +.

Iniciado por Marcelo Costa, 28 Março 2016, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelo Costa

Aparelho: Receiver/Som
Marca:    Gradiente
Fabricante:    Gradiente
Modelo:   1250
Defeito:
1 Som distorcendo quando aumenta em ambos os canais.
2 Canal com pouco agudo
3 Fm muito baixa

Bom dia amigos, estou com esse receiver aqui na oficina e faz uma semana que bato para conserta-lo.

Volume baixo ele funciona direitinho, mas quando aumenta o volume começa a distorcer o som. Alguns disseram que poderia ser o ajuste de BIAS nos trimpots 138 e 238. Mas eu não consigo de forma alguma capta-lo. Emissor>coletor. Coletor. entre as pernas dos resistores (que é o normal).

O canal direito esta com pouco agudo, o outro esta normal, mas com problema na distorção também.

A FM e AM está quase muda. Tenho que aumentar o volume inteiro para poder captar.

Já fiz a troca de todos os capacitores eletrolíticos, dos trimpots 138 e 238, resistores ruins, Transistores de saída, drivers, e os outros, de ambas as placas FM/AM e Amplificador.

Alguém que já fez manutenção neles poderia me dar uma luz? fico extremamente grato.
  • Localização desse usuário é: Campina
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Trudes

Tem uns capacitores stiroflex na saída. Verifique desde que tenha certeza que as alimentações estão OK. o defeito do tuner pode ser outro. Como está o áudio das entradas auxiliar?
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Marcelo Costa

Opa Trudes, obrigado pela ajuda.
É o seguinte; os stiroflex estão bons (não testei com capacimetro). Alimentação ok.
Estou testando o audio com a auxiliar.

O turner pode ser algum CI com problema, dificilmente, mas pode ser. Não fiz nenhum teste a fundo, estou tentando primeiramente ajustar o audio.
  • Localização desse usuário é: Campina
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Siatec®

e a fonte   como  esta     a chave de voltagem esta na posicao correta
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Marcelo Costa

  • Localização desse usuário é: Campina
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

antoniotecny@

Primeiro : v tem que medir a voltagem em cima dos tr de saída , com a ponteira em cima do coletor aumente o volume e veja se a voltagem se mantem , se a voltagem oscilar muito seu defeito é na fonte.
Segundo: Esse amplificador tem   saída de pre out , capite esse sinal por um amplificador externo , assim v ta definindo se o defeito vem do pre , ou na etapa de potencia .
Terceiro: ele também tem uma entrada de amplificador out , injete sinal nessa entrada e defina se a etapa de potencia ta boa .
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Similar topics (5)