Som Samsung MX-C830 Não gera fonte de -45 e +45

Iniciado por AndreTec Eletrônica, 06 Mar 2014, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

AndreTec Eletrônica

Aparelho: Som
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   MX-C830
Defeito:   Não gera fonte de -45 e +45

Amigos, essa bomba chegou aqui mexida. Faltavam o fet QA1. Não Ligava. Para teste, coloquei no lugar desse fet um 12n50, e troquei DA2 (4148) e RA8/ RA9 (ambos 4,7 ohm). Estava sem o acoplador também. Ao colocar todos esses componentes, o aparelho ligou, porém não gera os +45 e -45 na fonte de áudio. Não achei mais componente nenhum avariado. Já removi o conector da placa para interromper a alimentação da saída, anulando a hipótese de curto na mesma, mesmo assim, a tensão não é gerada. Analisando a fonte, notei que o oscilador da fonte de áudio é o ICE2QS03, e não tenho ele ara reposição. Não achei nada em curto... ao que me parece, essa fonte não está mesmo acoplando.... será possível o problema ser esse integrado?

Aguardo o auxílio dos amigos.

Obrigado.

att.

André Azevedo


Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

ericyoshi

nas vezes que peguei sem a simetrica era este CI sim.
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

marcos.rjb

Defeito colocado/equipamento mexido, é o pior de todos. Bem provável que seja este CI. Já baixou o datasheet do CI para ver o circuito de alimentação dele?
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
You win!

AndreTec Eletrônica

encomendei esse componentes, inclusive os diodos smd. Aparelho mexido é uma caca.... os caras arrancam tudo! Posto se der certo. Abraços!


André Azevedo.
  • Localização desse usuário é: Ubatuba-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
AndreTec Eletrônica - Ubatuba/SP

Manutenção em Games, Filmadoras, Cam. Digitais, Televisores, Som Profissional e Valvulados (Marshall, Peavey, Mesa-Boogie, Soldano, Laney, Fender e Carvin)

Similar topics (5)