TV PANASONIC TC16D1V QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE

Iniciado por Jairo Pereira Lopes, 17 Novembro 2010, 00:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jairo Pereira Lopes

Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC16D1V
Defeito:   QUEIMANDO FUSIVEL DA FONTE

Ola meus amigos e colégas de trabalho, Este tv chegou aqui com FUSIVEL queimado  traquei mas não resouveu Ela funciona na Lámpada sére  Mas quando coloco direto sem a Lámpada o FUSIIVEL queima E ela da um ruido no som quando ligada na SÉRIE e o pior que eu nao tenho o esquema dela e outra ela é muito antiga  gostaria de aucilio dos colégas  Por ande começar  Procurei na fonte componetes na fonte em curto mas nao tive sucesso q STR456A aparentemente esta bom  mas eu nao tenho um novo pra por no lugar  Obrigado e Aguardo um aucilio de alguns colégas deis de ja agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo_eletronica
  • Localização desse usuário é: Gov Lindenberg / Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Almeidaf

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

RONAN

 :-X ......Porr[arroba]...........desculpa,.......mas eu não aguentei,.............é só pra descontrair um pouco.


Bom trabalho pra todos!!




Jairo Pereira Lopes

Ola meu amigos e membra deste fora  peço desculpa pelos erros de caligrafia  vi que um coléga sorriu do que escrevi  [fuzuz] em vez de FUSÍUVEL Agradeço ah ele por ter orbcervado com sertesa ele é um contribuinte serto  Mas estes erros não muda nado no meu trabalho  Graça a deus eu ajudo o procimo sem olhar ah quem 
  • Localização desse usuário é: Gov Lindenberg / Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Claudio Carvalho

Jairo.

Nada a ver a sua maneira de escrever, mesmo porque o Tectonny não é um Fórum de ajuda ao Português e sim de ajuda a técnicos em eletrônica!
Quanto ao seu defeito, caberia separar a fonte do secundário do fly, só para ter uma idéia de onde procurar o defeito!


Boa sorte!


Cláudio


Jairo Pereira Lopes

Ola amigos Estou postando aqui o defeito solucionado da TV panasonic TC16d1  O curto era mesmo no ic801 STR456 q fica no secundário  Eu fis os teste com ele fora do dissipador pq nao achei defeito algum no primario da fonte , Assim que desliguei os fios o curto sumil  Como eu não tenho esta pessa STR456A substituir por um STR50103  Descobrir  C/B/E e fis a ligação dos fios  ai o tv funcionou um pouco e entrou em cuto o STR50103 descobrir que os C807 de 472K eo C806 de 0,18k estav com defeito fiz a substituição e o aparelho esta funcionando 100%  agradeço pela força e muito obrigado ass: tecnico jairo
  • Localização desse usuário é: Gov Lindenberg / Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

Jairo, não posso considerar  o seu defeito como resolvido por ter usado um componente não recomendado para o circuito.
Isto não pode servir de exemplo para os mais novos.
Por favor, não estou te julgando. Isto é apenas para que todos os que pesquisem em seu tópico, saberem que o correto seria o STR456, e não o STR50103.
Se isto resolveu o seu problema, boa sorte e tomara que não pife.
Retirei o resolvido!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Jairo Pereira Lopes

Esta pessa eu o substituir por nao ter a original   Mas  o STR50103 funcionou normalment  Ate o moumento o tv esta normal
  • Localização desse usuário é: Gov Lindenberg / Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Amigo.
 O Trudes já explicou. Funcionar não significa resolver.
 Não coloque resolvido, sem uma solução correta.
 Já foi dito que não é julgamento. Mas queremos preservar a qualidade das informações.
 Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Jairo Pereira Lopes

Ok colégas mas como eu removo este topico  então?
  • Localização desse usuário é: Gov Lindenberg / Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

Jairo, não precisa remover!
Basta deixar como está. Sem o resolvido.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)