tv lg RP29FE80 inoperante

Iniciado por gil10, 28 Dez 2010, 16:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gil10

Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   RP29FE80
Defeito:   inoperante

PEGUEI ESTA TV COM O TRANST. HORIZ. EM CURTO, E FALTANDO AS TENSÕES DE 3,3 E 5V, TROQUEI O TRANS. MAS AS TENSÕES DE 3,3 E 5V SO APARECEM SE ISOLAR OS PINOS DE ENTRADA DO MICRONAS, DE IMEDIATO CONDENEI O MICRO, TROQUEI POR UM NOVO E EPROON JA GRAVADOS PARA ESTE MODELO, MAS CONTINUA DO MESMO JEITO OU SEJA AS TENSÕES SO SE ESTABILIZAM SE RETIRAR OS PINOS DE ENTRADA  DO MICRO, E O LED DE STB NAO ACENDE, NAO TENHO MUITA PRATICA COM ESTAS TVS, SERA QUE PODERIA SER ALGUM PROBLEMA EM OUTRO ESTAGIO FAZENDO ISTO, O RESTANDE DA FONTE ESTA NORMAL, MAIS B COM 110V, 33V, 14V,
DEPOIS DE ANALISAR NOVAMENTE ENCONTREI O RESISTOR R405 COM SUPER AQUECIMENTO, CHEGANDO A DERRETER A SOLDA CAINDO DE 33V PARA 5V, MEDINDO O ESTAGIO DRIVER PARECE ESTAE BOM, AGUEM PEGOU AGUMA DESSAS...



Obrigado a quem puder ajudar.
GILSIMAR
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

Claudio Carvalho

Gilsimar.

Veja só, se os pinos estiverem soldados e não aparece a voltagem certa, com certeza é a filtragem da fonte baixa!

Vai ter de revisar a filtragem desta fonte ( 5 v. ), vai encontrar algum cap seco!

E volte com o micronas e eepron originais!


Cláudio

gil10

OK CLAUDIO, VOU PASSAR UM PENTE FINO NESTA FONTE, DEPOIS DAREI RETORNO...
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

marcosbr

 Gil.
Leia a sua explicação. Ta meio contraditória...
1º= O RESTANDE DA FONTE ESTA NORMAL, MAIS B COM 110V, 33V, 14V,
2º= O RESISTOR R405 COM SUPER AQUECIMENTO, CHEGANDO A DERRETER A SOLDA CAINDO DE 33V PARA 5V
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gil10

DEFEITO FOI RESOLVIDO, F805 ALTERADO NA FONTE DE 6.5, LIGANDO AGORA, IMAGEM NORMAL, SO NAO ESTA SAINDO SOM, VOU PESQUISAR AMANHA A DAREI RETORNO, OBRIGADO, MARCOS SE TIVER COMO PASSAR  O ESQUMA DELA P MIN AGRADEÇO POIS SO ACHEI NA NET, O MANUAL DE SERVIÇO SEM O DIAGRAMA ELETRICO, VLEW..
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Tudo isto foi o fusistor??? ??? ??? ???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Gil.

É, eu também fiquei curioso, pois se o fusistor esta aberto, como chegava a voltagem no micro?
E como esta linha de 6.5 v interferia nos 33v ?

Rapaz, pode escrever mais detalhado para mim?

Veja lá em cima a minha 1ª dica para você e pense!


Cláudio

gil10

sim veja bem, eu nao disse q o fusistor estava aberto, ele esta alterado, medindo aproximadamente 1mega e uns qbrados, entao vamos pensar, enqnto o micro nao consome, a tensao de 5 e3 v permanece ,correto? eo micronas velho esta com problema, pois depois de colocar o original no lugar, ja com o fusistor trocado, ela nao liga, entao coloquei omicronas novo agora e ela ligou, imagem normal, tv e em AV tbm, so nao sai audio, qnto ao 33v, com o micronas velho ela caia sim p 5v depois do R405 Q ALIMENTA o driver hor., com muito aquecimento em cima desse resistor, agora ele aquece ainda, mas a tensão fica com 25v agora, resumindo entao, fusistor e micronas com defeito, ainda falta resolver o problema do audio, vou ver se resolvo hoje, se conseguir volto a postar como resolvido...
  • Localização desse usuário é: ESPIRITO SANTO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
gilsimar jonas

Similar topics (5)