TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria

Iniciado por Kalu, 09 Abr 2010, 21:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kalu

Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL-29M21MQ
Defeito:   Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria

Nesta televisor encontrei  01 dos 04 capacitores poliester da largura fraco, troquei, a imagem voltou ao normal porem o aparelho desliga em 20 minutos isto é quando está frio. Estou achando que tem haver com programação da memória. Eu sei entrar no modo de serviço, porem não tenho os dados certo. Alguêm pode me ajudar?    Agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos da Costa
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

Claudio Carvalho

Kalu.

Nada de memória!!  O seu problema é outro!  Você deve monitorar o +b ( voltagem se bate ) e prestar atenção o que ela apresenta quando fecha!


Cláudio

Ricardo JRC

Se o +B não variar, pode ter alteração nos circuitos de proteção!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

RONAN

Kalu,...........resolde o microonas, tome cuidado ao resolda-lo, pois os terminais são  próximos uns dos outros, faça isso....

Outra, na linha do foto acoplador, se vc segui-la, vai de encontro à um resistor de valor alto, se não me falha à cuca ele é de 122k,.......de uma verificada nele e em todos os resistores que estão nessa linha (foto acoplador), são poucos, mais principalmente esse que eu citei, ele altera.

Kalu

Valeu, amigos vou olhar todas estas dicas, depois respondo. obrigado a todos
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

Trudes

Só reforçando a dica dos amigos, ressolde também toda a parte de potência e todas as fontes secundárias, inclusive seus reguladores. Esses televisores dão muita solda fria.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)