teste tiristor

Iniciado por lenonn, 24 Ago 2009, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

lenonn

Ola colegas! alguem sabe me explicar como testar tiristor com multimetro, digital ou analógico?
fiz algumas pesquisas mas nao fecha com o componente
que é novo se prescisaren de mais alguma informação é só pedir que eu posto
fico no aguardo ok.

Almeidaf

pelo seu interesse veja ai , clique nesse endereço.

http://www.burgoseletronica.net/testedoscr.htm
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

lenonn

Citação de: Almeidaf online 25 Ago 2009, 00:25
pelo seu interesse veja ai , clique nesse endereço.

http://www.burgoseletronica.net/testedoscr.htm
o problema é que este teste nao da certo com os componentes que eu testei novos

marcosbr

Amigo, este teste é com o analógico, e depende da pinagem do componente.
Aquela imagem não é regra.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jacunda

Coloque o mitter na escala de X10K e meça: anodo e catodo nos dois sentidos: o ponteiro não deve mexer em nenhum. Se o ponteiro mexer, o SCR está em curto. A seguir, meça o catodo e o gate nos dois sentidos. O ponteiro só deve mexer num sentido. Se mexer nos dois, ele  está em curto. Se não mexer em nenhum, ele está aberto. Agora faça o teste do disparo: Coloque a ponta preta no anodo e a vermelha no catodo e gate ao mesmo tempo. O ponteiro deve deflexionar. Agora mantenha a preta no anodo e retire a vermelha do gate sem retirá-la do catodo. O ponteiro deverá ficar onde está. Se o ponteiro voltar para o infinito, o SCR está com defeito (não se mantém disparado). Abaixo vemos como é feito o teste:
O teste do TRIAC também é feito na escala de X10K. Medindo entre o MT1 e MT2 nos dois sentidos, o ponteiro não deve mexer. Se mexer, o TRIAC está em curto. Entre MT1 e G o ponteiro só mexe num sentido, igual ao SCR. Porém o TRIAC precisao de uma tensão um pouco alta para o disparo. Portanto com o mitter não é possível fazer o teste do disparo neste componente. O teste do DIAC é feito em X10K e o ponteiro não deve mexer em nehnhum sentido, caso contrário ele estará em curto.
Vê se te serve.
Albino

Similar topics (5)

Iniciado por PONTUAL

Iniciado por Gehy Prado de Morais

Iniciado por esorato