transceptor kenwood ts440s diodo

Iniciado por fsfilho, 08 Abr 2011, 19:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fsfilho

Aparelho: transceptor
Marca:    kenwood
Modelo:   ts440s
Defeito:   diodo

Desculpem, mas não encontrei um local adquado para a pergunta, o melhor foi aqui.
    Que tipo de DIODO é o 1S1555? qual o substituto que eu poderia encontrar em comercios do Brasil?
Obrigado por me ajudar.
Francisco.


Obrigado a quem puder ajudar.
Francisco

Almeidaf

qual a posição dele no aparelho !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

fsfilho

Citação de: Almeidaf online 08 Abr 2011, 20:50
qual a posição dele no aparelho !
No esquema ele é o D104 - o def. era o seg.: Só aparecia pontos no visor, e eu fui raspar uma resina que dá esse defeito dei um vacilo e a chave acertou o meio do diodo, o equip. voltou a funcionar menos a banda dos 10m. ok Almeida?

fsfilho

Citação de: trudes online 08 Abr 2011, 21:12
IN4148.
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/71000/LRC/1S1555.html
Valeu Trudes, apesar de um pouco apagado os itens de corrente, tensão etc. deu pra ver que é um diodo de comutação, na minha cidade é mosca branca, não sei ainda como conseguir. Obrigado.

Almeidaf

Pelo esquema o diodo for o que esta no  coletor de Q104, atraves do relê, apesar de 1n4148 ser indicado,nem sempre uma equivalência  se adqua a necessidade,  não seria viavel, por ter picos altos na comutação,  se é dificil na sua região,  qualquer um que seja de saida de alimentação secundária de flyback servirá. ai esta facíl!
Aproveite veja esse tr se não abriu.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

fsfilho

Desculpem todos, em particular o Almeidaf, que estava me ajudando, e não dei mais retorno, é que estive em viagem, e não pude atuar no assunto.
    Almeida, diodo de corte rápido eu só consegui um tipo por aqui que foi o SK4/08, mas não deu certo não, a faixa de 10m, continua com a fila de pontos, vc poderia me recomendar alguns diodos, pois hoje vou partir pra sucata, e com alguns nome seria mais facil.
Obrigado Francisco.

Similar topics (5)