tv toshiba 2998 ems lem4,fonte não parte.

Iniciado por nelson.storari, 08 Mar 2010, 10:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

nelson.storari

Caros amigos esta TV chegou com o Q801 e o zener D876 em curto, segundo o relato do proprietário a tv queimou por pico de tensão da rede elétrica.
Como de prache, troquei o CI e também o zener, fiz mais algumas medidas nos demais componentes da fonte primária e não encontrei mais nada em curto, então troquei o fusível e liguei a tv, porém a tv não liga. Ela chega acender o led e já em seguida o mesmo se apaga e a única tensão que fica é a tensão de saída da ponte retificadora e a tensão de   mais ou menos 14.0 volt no pino 5 do ci da fonte ( str 8656 ), a impressão que dá é que alguma proteção está atuando,medi tambem o saída horizontal e está ok, será que alguém poderia me ajudar?

jbeletronica

Verifica tambem R873 ,R874,R876 E D 864...
  • Localização desse usuário é: Palmeiropolis-To
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

nelson.storari

Muito grato pela atenção ,porem o r873 e 874,já medi e estavam dentro da espectativa a menos que sejam de valores críticos, o r 876 se eu não me engano é um smd e eu medi no circuito,o diodo tambem já foi verificado,está ok.

Trudes

#3
Veja que tensão sai no +B  principal, no instante em que o LED acende, e nos passe.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)