TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY

Iniciado por LEXUZBOX F-36, 23 Março 2011, 15:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LEXUZBOX F-36

Aparelho: TV
Marca:    BLUESKY
Modelo:   TC-PL2932  
Defeito:   ZUNIDO NO FLY

Boa tarde a todos, pessoal, esta tv está com um zunido no fly, todas voltagens estão ok, de acordo com minhas medições não encontrei nada, comprei um fly novo e continua. Onde estará este maledito defeito! Peço ajuda aos amigos, desde já agradeço!

Obrigado a quem puder ajudar.
kennedy

LEXUZBOX F-36

#1
Pessoal, verificando ela novamente, ela está ligando sem zunido com vertical fechado, troquei por outro usado e continua fechado.

LEXUZBOX F-36

Dei varias batidas com a chave de fenda no ferrite do flay daí abriu a imagem. Bom, o que acontece agora é: Imagem tremendo na vertical e largura um pouco demais. Preciso dessas dicas se possível, grato!

csouza

Verifica se não tem solda fria na área do vertical e fly.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEXUZBOX F-36

Pessoal, vejam só, resoldei o maximo que pude encontrei o diodo jamper(que fica em série com o diodo do capacitor do horizontal) marcando nos dois lados, coloquei outro diodo jamper fui testar e agora os defeitos acima sumiram e agora aparece imagem com linhas de retraço e no screem tamto aumentando como diminuindo, as linhas não alteram (altera somente somente o brilho). Ajudai-me senhor  :police:

LEXUZBOX F-36

#5
Resolvido pessoal, era um dos transistores do RGB em curto, agora para dar como resolvido, só falta essa: A imagem está com tela cheia, até aí tudo bem, só que a gente nota que as pontas, digamos assim, estão esticadas e as laterais estão puxando para dentro. Mais ou menos assim:  )  ( , entenderam? Se na imagem aparecer uma coluna na lateral, a coluna fica puxada para dentro.  :D Uma dúvida também que fiquei, o diodo jamper, no multimetro digital na escala de diodo, ele marca dos dois lados ou apenas de um, alguém também me poderia informar?  :police:

csouza

Veja se consegue ajuste ai.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEXUZBOX F-36

Caro Csouza, tentei os dois, mas não altera em nada, não entendi o por quê!

csouza

Vai ter que verificar esse circuito ai.O esquema que estou usando esta muito ruim.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEXUZBOX F-36

Vou ver isso e postarei novidades, desde já, obrigado!

LEXUZBOX F-36

Pessoal, as voltagens estão certas, agora não sei o por que de não dar nenhum efeito quando mexo nos trimpotes! Era só o que me faltava!

LEXUZBOX F-36

Também não consigo acessar o modo de servço. Primeiro aperto MENU, em seguida digito 6, 4, 8, 3 ela vai para o canal 64 no lugar de aparecer TEST.

csouza

Modo de serviço:
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEXUZBOX F-36

Caro Csouza, Já fiz esse aí também e não dá certo. Nesse controle que tenho, não tem escrito display. Tem uma tecla que tem o desenho assim: -/-- , e outra com um quadrado e um sinal de + dentro do lado direito. Tentei entrar no modo com esses dois e não tive sucesso. Estou apavorado!

csouza

  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

LEXUZBOX F-36

Acho que sim. Vou verificar na internet!

LEXUZBOX F-36

Falei com o cliente e confirmou ser original, não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Trudes

Eu acho que este televisor não tem modo de serviço, já que ela tem trimpots!!
Verifique novamente o circuito que o Csouza indicou.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

LEXUZBOX F-36

Eu vi que em cima da bobina defletora tem uma plaquinha com alguns componentes e dois trimpotes (VR1 e VR2) alguém sabe para que serve esses dois individuos!

LEXUZBOX F-36

É isso aí trudes, aqueles trimpotes vai ter que funcionar. Por enquanto, obrigado a todos e vou estudar bem aquele circuito. Logo postarei novidades, e se alguem tiver alguma dica para o circuito dos trimpotes, será bem recebida!  :police: :police:

Similar topics (5)