tv cce 2971c queimando fet's da fonte

Iniciado por Milton Rocha, 03 Fev 2011, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Milton Rocha

Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   2971c
Defeito:   queimando fet's da fonte

estou há vários dias com este problema, troco os mosfets da fonte, quando ligo na lampada de teste não acusa curto, mas já começa esquentar, se ligar direto entra em curto. Já troquei seis fets... Socorro!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Milton Rocha

B.V.

 
  Rocha ...


  Dê uma boa olhada , nos componentes "pendurados" nesses Fets aí ...

Principalmente D816 , D817 , R812 e R813 ...

  Meça fora da placa !!!


  SUCESSO !!!!

  B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Siatec®

Rocha   como  disse  o colega  B.V       levante  tudo que se relaciona a fonte   alguem esta incorreto ...  e nem adiante abrir  sociedade  com o fabricante dos fets da fonte  tu vais quebrar mesmo. (brincadeirinha ) mas é isto mesmo -  eles  estão  queimando porque algum diodo resistor  fotoacoplador  etc esta com defeito. é tudo na fonte primeiro  depois o resto.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Milton Rocha

Amigos, obrigado pelas dicas, verificando os últimos fets comprados, estavam medindo diferentes, então coloquei um original que não havia  queimado com um dos novos que media semelhante e funcionou sem aquecimento, oscilando os 132volts em standby, só que quando liga a alimentação de saida cai em 10volts, tipo sem amperagem suficiente, estou conferindo toda a fonte sem resultado positivo. Os dois diodos reguladores D816, D817, SK 107, danificaram, não encontrei o original e estou com dificuldade para equivalencia, agradeço ajuda.

Obrigado.

Milton Rocha

Similar topics (5)