TV SHARP MODELO c 2199b queimando fuzivel principal

Iniciado por barbozinha, 02 Mar 2010, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

barbozinha

esta tv se ligar na serie a lampada fica cortando ou seja nao pode ser o regulador da fonte mas ao ligar em 110 estoura o fusivel da entrada de  ac

vini

Você tem um belo curto circuito neste aparelho, desligue a saida horizontal e verifique se o curto persiste, aumente a potencia da lampada e verifique se tem algum componente aquecendo.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

barbozinha

ok vini acabeide fazer o que voce me orientou a lampada que estou usando e de 200 e o tsh mas ainda esta queimando fuzivel

barbozinha

achei o curto é um capacitor ceramico  é o c 706 mas esta todo queimado e nao da para ve a referencia  fica proximo ao regulador da fonte alguem pode me ajudar?????

f@bio$$$

Amigo, o C-706 é 10nF/500V. Boa sorte. Feliz ano novo.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

barbozinha


Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

barbozinha

ok brubo so que esta beleza  eu faço a sintonia mas quando volto a chave seletora vhf uhf para o normal ela nao segura a sintonia ai eu faço a sintonia fina ela entra novamente mas se mudo de canal ai sai de sintonia de novo ai tenho que fazer novamente a sintonia fina

Bruno .

seguinte no pino 2 do IC1301 (memória) tem que ter -30V verifique se esta chegando esta tensão normalmente se estiver troque este IC 1301

link para esquema em folha unitária

http://www.4shared.com/file/183653432/efb5eccb/C-2199B__tima_qualidade_.html
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

barbozinha

bruno eu entrei no modo de serviço e esta aparecendo err 12.ou seja erro 12  tu sabes como tiro este erro

barbozinha

desculpa bruno o que coloquei aqui no topico e da tv philips

barbozinha

bruno consegui aumentar o volume ao maximo mas nao consigo memoriza-lo

Bruno .

 se esta tv esta como resolvido coloque como resolvido e peça a moderação  apagar as  respostas feitas após o tópico ser terminado

um abraço
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

barbozinha

nao bruno nao esta resolvido nem este  nem o da philips ja to doido com estas duas tvs estou com a philips na bancada e so vou tirar depois que resolver amigao se puder me dar mas uma ajuda la no topico da philips agradeço

Bruno .

ja te falei o que tinha que falar neste tópico só cabe a vc fazer para resolver!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

barbozinha

bruno nao consegui localizar este ci  ic 1301

barbozinha

bruno kd voce a referencia que vc me deu  ic 1301 eu nao consegui encontrar nas 3 placas desta tv

marcosbr

 Barbozinha.
Ja foi dito tudo, tem que estar tudo aí. Olhe as imagens, ja facilita.
Veja de onde vem o -30 e para onde vai.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

barbozinha

marcos eu realmente nao quero a coisa facil mas e porque meu irmao eu nao consegui localizar nesta tv este ci com essa referencia ,esta tv tem tres placas uma em cada lateral e outra deitada no centro e eu nao vi esta referencia deste ci nestas placas .desculpe minha ignorancia mas realmente eu nao encontrei

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)