TV Philips 21pt5435 Desligando

Iniciado por Eletrônico, 30 Junho 2009, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eletrônico

Aparelho: TV
Marca: Philips
Modelo: 21pt5435
Defeito: Desligando


Amigos estou com essa tv, a dona se queixava dela desligar só que na oficina eu ligava ela um bom tempo e ela não desligava, olhando no modo de serviço, tinha um erro relacionado a memória, regravei a memoria e depois ela ligava e em seguida desligava, troquei os trasitores 7461 e 7462 br857b, por bc327 comum agora liga com o quadro bem pequeno e deliga em seguida, gostaria de saber o substituto de trasistor bc857b ele é smd, mas aqui não consigo encontrar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

BC 857 na verdade é um BC 557 em SMD, mas recomendo procurar o original. Esses transistores fazem parte do circuito vertical, e quando vc posta que ela está com o quadro reduzido, não tem muito a haver com eles, a não ser que fosse somente vertical reduzido. O que mais vc verificou nesse chassi, como está a fonte?, trocou o foto acoplador ?, como estão os drivers horizontal ?  
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marciopbr

a verdade é o seguinte  a tv funcionava perfeito so tinha que estava desligando nao é isso ai voce mudou no modo de serviço . acontece que muitas vezes o que estar no modo de serviço pode nao ser o que voce botou  voce deveria ter comprado outra memoria nao ter regravado essa e deixa-la guardada  agora para mim voce vai ter que descobrir qual os dados dessa memoria. porque se ela estava funcionando e so estava desligando e quando funcionava era perfeito so desligando.  a tv pode estar desligando por causa do soquete do tubo, por ter um canhao mais baixo que os outros. o foto acoplador tambem. Nunca mexa em memoria ate esgotar todas as possibilidades eu tenho lido alguns topicos  aqui e tenho visto a incidencia de membros que orientam as pessoas a mexer na memoria, Se o vertical estar fechado um pouco vem logo  va  no modo de serviço (isso se chama comodismo camuflar um defeito sem pelo menos pesquisa-lo antes) pois se voce tem defeitos em resistencias alteradas capacitores alterados ele vai continuar alterando e o defeito vai voltar. Tente ver se voce consegue recuperar os dados que tinha antes. Ou entao eu nao entendi nada do que voce disse

Eletrônico

Regravei a memoria com os dados antigos mas continua di nesmo jeito, liga e desliga em seguida.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Recolocou os TRs originais. só tem que trocar se estiver com defeito.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

irmaoribas

Ola amigo Marcosbr, talvez voce ja tenha buscado o esquema no
www.4shared.com.br visitei la e tem a eprom dicas de concerto do referido modelo, procure tambem por burlando tubo da philips, mas ligue os katodos dos diodo após o resitor que vai para o pino do micro. preste atenção no esqueminha para ñ errar ok? boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Brasília DF
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Irmão, o problema agora é voltar ao quadro normal, se acompanhar o inicio do tópico, verá que o defeito mudou apos a troca de alguns componentes.
Apos a solução deste problema, ai vai caber a sua dica.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Eletrônico

amigos, como eu falei ela liga e quando aparece a trama ela desarma com o led apagado, com ela desarmada temos, 8v no coletor do 7491 e 8v 7496, 3v no 7493, o coletor do tsh tem 100v.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

branco

Eletrônico de uma verificada se não tem trilha rompida na area do driver horizontal,ja peguei uma com defeito assim.
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

marcosbr

 Faz o que eu te disse. Recoloque todo o material com o qual ela funcionava.
Pegue uma nova e grave isto aqui.
http://www.4shared.com/get/41201928/b58f906a/EEPRON_PHILIPS_21PT5435.html
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)