TV CCE HPS 1470 Z Inoperante

Iniciado por Nildo Severino, 14 Out 2010, 18:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Nildo Severino

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 1470 Z
Defeito:   Inoperante

Está faltando a tenção do coletor do Q403, eu desligo a base aí chega e o tv oscila... porém vem escuro, eu fico excitando na base a tela fica branca sem nada mais. Desliguei o pino do +5 do IC 701 (micro) quando eu ligo-o, chega chuvisco, sem função! Tecla power ñ funciona, nem canal, nem volune e nada mais... quando eu desligo o tv com o +5 ligado ele ñ funciona, eu tenho que ligá-lo com o +5 desligado...


Obrigado a quem puder ajudar.
Nildo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 34 anos.

Marcelão

Olá Nildo.

Caso ainda não tenha resolvido o problema e esse modelo  for o que trabalha com dois draves, veja o zener de 33 volts, caso não tenha resolvido, coloca a parte do esquema que mostra o tal Q403, pois dei uma procurada nos meus e não achei 1470Z ou então coloca o link onde eu possa baixar para analisar o defeito e tentar ajudar.

Abraços.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Nildo Severino

Olá amigo!
Eu tb ñ encontrei o esquema, mais o modelo é mesmo esse hps - 1470z e eu estou pensando q pode ser o micro, se puder me ajudar eu agradeço!
Um abraço! Até logo!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 34 anos.

Almeidaf

Voce esta trabalhando no escuro! esta desligando esse pino porque., e o que ele faz?
Quanto esse tr, me parece que o bode não esta ai, pois se desliga a base e aparece voltagem de coletor. De uma seguida nesse tal pino que voce escreve e veja aonde ele vai para podermos comparar esse micro com outros esquemas
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Marcelão

Olá.

Se o esquema for este exposto pelo Marcos, ou se pelo menos o Q 403 fizer a mesma função, então o problema poderá está no estágio de luminância, pois o pino do emissor entra no pino 14 do CI, que pelo diagrama refere-se ao processo de luminância. Por outro lado não acredito que seja o micro conforme você sugere; em todo caso, em vez de soltar a base, solte o pino 34 do micro. Porém veja antes o Q201 e componentes adjacentes, circuito de ABL e lumnância (Brilho e contraste) veja a malha que leva tensão de 9 volts ao RGB.
Caso o Q 403 no seu TV não faz a função do esquema exposto, coloque quais os componentes que estão ligados a eles para vê se consigo um esquema parecido.
Ficamos no aguardo.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Similar topics (5)