ENCERRADO-tv CCE hps 2004 fonte com ruido

Iniciado por medeirosfran, 16 Set 2013, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   hps 2004
Defeito:   fonte com ruido

Bom dia a todos, foi feito a troca do flay por estar em curto, troquei tbem os capac..47x160 e o 33x160v e a tv funcionou com imagem perfeita mas um ruido persiste na fonte, verifiquei os seguintes componentes, c809,c816,c815,c802,c810 e c811 smd,d801,dz801, troquei o dz803 4v7 por estar com fuga, tbem foi trocado o foto e tl431 e os c807,c812 ambos eletrolíticos mas o ruido persiste, +b com 125v, peço ajuda!

Agradeço a quem puder ajudar.
Medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

resolvido! subistitui  o c825 de 47x160 por um de 100x160v ficou bl!!! :laugh:
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

marcosbr

 Resolvido não...
Sem explicar o "ruido" Nada justifica esta "alteração"
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

medeirosfran

Marcos vc lembra aquelas tvs antigas que vc ligava sem antena e causava um ruido até colocar o sinal e silenciar o mesmo pois então esta tv tbm estava assim de acordo com a variação da imagem este ruido variava e foi até eu alterar este capacitor e silenciar a fonte então porque não resolvido?????
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

marcosbr

 Se é que eu entendi este "ruido" provavelmente o defeito seria filtragem do primário da fonte! Ou o próprio C805.
Dobrar valor de componentes, nada mais é do que encobrir outro defeito. E mais tarde a tendencia é voltar!
Imagine um flayback ou seletronic com defeito... Podemos colocar dois? Dobrar o componente para consertar?????
Não acho correto colocar este tópico nos resolvidos, mas se acha que resolveu aí é contigo...
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

medeirosfran

Marcos trabalho com eletrônica a mais de 10 anos e muito eu aprendi aqui e continuo apredendo a cada dia!! é difícil eu pedir ajuda apenas quando necessito no caso desta hps 2004 é que o bicho tava pegando, agora este problema foi solucionado com esta alteração pois este capacitor eu havia trocado pelo que esta no esquema 47x160 e depois de batahar nesta fonte retirando smd´s e conferindo cada diodo e capacitor eu resolvi aumentar a filtragem e o problema foi resolvido! as fontes estão todas no valor do esquema principalmente o +B com 125,6v, observando que depois vc indagou em relação ao resolvido eu coloquei novamente um capac..47.. e o ruido voltou!! agora por favor senhores técnicos o que está causando este ruido!! vou continuar a aguardar resposta pois pra mim não se trata de uma gambiarra e sim uma solução em um aparelho com muito tempo de uso.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

a tv continua funcionando perfeitamente! alguem tem uma dica?? ???
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Percí

Li certa vez nos escritos do Paulo Brites que esses ruídos de fonte eram suprimidos pelo circuito snubber situado no enrolamento de chaveamento da fonte.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

medeirosfran

#8
Perci muito boa sua colocação!! conversei com grande amigo aqui sobre este tv e ele tbem concorda com esta alteração pois se trata de um aparelho antigo e muito usado e hoje já vou entregar ao cliente pois a mesma funciona perfeitamente se ruido algum. obrigado!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Siatec®

MEDEIROSFRAN -  por normas do Forum  so podemos aceitar  como topico resolvido  quando  efetuamos as reparacoes   conforme  aplicacoes de componentes  de acordo com  o diagrama eletrico do aparelho  ou  com modificaoes  autorizadas e informadas pela fabrica - engenharia de servicos-

  quando  fazemos alguma alteracao  mesmo que resolvendo   o  defeito  corremos  o risco  de  um  retorno  e  altecao  final  do produto  podendo  ate  mesmo  colocar  em risco  o  usuario do  aparelho

sendo  assim     vamos  dar   como  Encerrado  este   Topico...

se  tiver  algo  diferente  do  citado  acima favor  comunicar.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Similar topics (5)