TV CCE HPS-2171FS Fonte Chaveada Não Funciona

Iniciado por Prof Antena, 12 Mar 2013, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Prof Antena

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS-2171FS
Defeito:   Fonte Chaveada Não Funciona

Essa tv só tem  a tensão de 150v da fonte comum; não tem os 18v do chopper para alimentar o ic 801.  achei o dz 801 (zener de 18v) com fuga, não encontrei mais nada nem no primário nem no secundário.
Aguardo dicas.
Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Antena
  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

marcosbr

 Falta informação ou seu "trafo" esta aberto!
Estou com o esquema aberto e vejo coisas que nem citou!
Relate corretamente, e depois vem as dicas!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Prof Antena

então Marcos, verifiquei componentes como: mosfet, fotoacoplador,  todos os que tem conexão com o pino 2 do ic 801, procurei por curtos nos secundários; suspeitei do saída de áudio e o retirei do circuito, examinei transistores e capacitores que poderiam estar matando as tensões, mas estou passando batido em alguma coisa.                                                                                                                       
  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Prof Antena

  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

marcosbr

 Levando em conta seu relato... IC801 ou foto!
E não é para "verificar" Coloque outro!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Prof Antena

  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Prof Antena

Troquei o IC 801  e o Fotoacoplador; apareceram as tensões de alimentação do TEA, 18 volts, 10v em standby (pulsando) e do +B, 118v Estabilizado), mas a tv ainda não liga, fica com o led piscando. O saída de audio, realmente estava em curto. Fiz umas medições em uma placa idêntica que está funcionando e observei o seguinte: "multímetro em escala X1, ponta vermelha no terra geral e ponta preta no catodo do diodo D808, do +B de 16v, valor encontrado: acima de 250 ohms. Na placa da tv em conserto, esse valor fica abaixo de 100 ohms, sinal de curto nessa linha; segui as trilhas, soltando componentes e medindo a impedância na linha, até chegar ao UOC (IC 101); levantei o pino 66 e o valor da resistencia no D 808 normalizou! Será que o problema está no UOC?
  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

marcosbr

 Ainda acho cedo. Retorne a esta linha e verifique tudo novamente. E veja se alimentações baixas, também estão pulsando!
(achei o dz 801 (zener de 18v) com fuga, não encontrei mais nada nem no primário nem no secundário.)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

c.macedo-tecnologia

bem, voce diz que o led fica piscando, e quando voce pressiona a tecla power, o que acontece com a tensão de 118volts? se ela aparece e o horizontal tenta oscilar e não consegue, verifique se não ha fuga no bu 1508dx ou mesmo troque o flyback(tirei um defeito identico e era o tsh), troque o capacitro de largura tambem.
  • Localização desse usuário é: itaberaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Prof Antena

desculpe a demora amigo! quando aperto power não acontece nada, continua na mesma! coloquei o bu, o capacitor de largura e o fly da outra placa! não mudou nada.
  • Localização desse usuário é: Dourados/MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Trudes

Verifique os capacitores do +B principal, solte o horizontal e trabalhe com ele solto.
Troque os diodos 1N4148 do primário e secundário da fonte.
Só quando resolver essa fonte, religue o horizontal.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

isaac.lima58

A princípio voce tem que verificar a causa da tensão ou das tensões que estão pulsando. Uma pergunta: Quando a (as)  tensão pulsa ela pulsa na mesma sequência do led piscando?
  • Localização desse usuário é: Duque de Caxias/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Similar topics (5)