tv cce hps 2181b

Iniciado por nelson.storari, 23 Dez 2009, 08:23

tópico anterior - próximo tópico

nelson.storari

Olá amigos estou com esta cce hps 2181b , aqual entrou com o fly back "estourado" e tambem um diodo do +b em curto.Feito a troca dos mesmos a tv voltou a funcionar porém, quando faço a autoprogramação ela sintoniza os canais mais a hora que termana de fazer a autoprogramação os canais não ficaram memorizados e tambem se eu fizer a sintonia fina, a hora que troco de canal e volta a sintonia já saiu fora de novo, por favor alguém tem uma dica?

Claudio Carvalho

Italiano.

Confira as voltagens que chegam ao varicap.

Veja se a fonte não esta baixa!

Cláudio

nelson.storari

Bom dia sr Claudio, estes testes eu já fiz e as tensões até que estão normais, 8,8v;32,5v e 4,93v; são as tensões que chegam no varicap.

italiano100%

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2181B
Defeito:   NÃO SINTONIZA CANAIS

Olá amigos estou com esta cce hps 2181b , aqual entrou com o fly back "estourado" e tambem um diodo do +b em curto.Feito a troca dos mesmos a tv voltou a funcionar porém, quando faço a autoprogramação ela sintoniza os canais mais a hora que termana de fazer a autoprogramação os canais não ficaram memorizados e tambem se eu fizer a sintonia fina, a hora que troco de canal e volta a sintonia já saiu fora de novo, por favor alguém tem uma dica?

Obrigado a quem puder ajudar.
USUÁRIO

eletronicashow

se as tensões estiverem corretas no varicap,verifique a bobina de AFT,e a linha AFT que vai ao micro.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Trudes

Reforço a dica do Marciano.
T 103 AFT. Ela tem um capacitor interno de 120PF.
Quebre esse capacitor e coloque um externo (por baixo). Faça algumas autoprogramações e vá reajustando a bobina.
Faça isso com atenção. Estou postando o que costumo fazer. Se ver que não vai conseguir, apenas tente reajustar a bobina.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nelson.storari

Obrigado meus amigos pelas dicas, vou fazer estes testes ainda hoje.

marcosbr

Na manual, memorize um a um. Depois faça a automática.
Veja também, a bobina de AFT.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

calma  não saia mexendo na bobina aft assim, primeiro coloque o ajuste de cor no mínimo memorize e tire a TV da tomada espere uns minutos ligue novamente se ela ligar com a cor no minimo ai sim tmexa na bobina, caso contrario ela volte com cor troque a memória
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

nelson.storari

meus amigos fiz mais algumas tentativas na programação dos canais desta tv, porém agora ela não memoriza mais nenhum canal, porém no momento que está fazendo a autoprogramação nota-se que ela encontra todos os canais porém não memoriza, inclusive nem manualmente eu consigo acessar os canais para fazer a sintonia manual.

aritelles

Boa tarde, já trocou a eepron assim como o Bruno lhe disse?Eu acridito q seja a própia, uma vez que você já conferiu as tensões!
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
ARITELLES

nelson.storari

Esse realmente é meu próximo passo porém a dificuldade nossa aqui é a falta de uma loja boa de componentes, o que acaba dificultando o serviço, pois para se conseguir um "bençoado" ci destes tem que sair de uma cidade a outra para comprar.

marcosbr

Amigo esta eeprom não tem mistério. (muito comum)
"Alguns aparelhos" ligam normalmente sem ela. Logicamente, não memorizam.
Um abraço.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

RONAN

Isso não está com cara de bobina (esse modelo não costuma apresentar problema de nela),..... poder ser os dados da memória, ou simplesmente a troca do própio celetronic, tendo em vista que as tensões estão corretas.

nelson.storari

Bom dia amigos, quanto ao problema com esta tv, eu troquei a eprom porém como não encontrei a original substitui por outra similar . O que aconteceu foi que uma nem ligou o tv e a outra ligou só que veio com a mensagem "serviço of " e não sai disso,se alguem puder ajudar eu agradeço, aliás será que alguem sabe que eprom pode substituir a "24 C02  1" ??

Bruno .

não sei dizer se essa memória que vc colocou serve, use sempre a original

maos a ytodo caso pegue esta que vc colocou e regrave e veja se ela funciona

sempre que a memória que for colocada for vazia ela fica com o "service off"
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

A numeração final, é a quantidade de armazenamento. Uma C04 serve na 02. A 02 não serve na 04.

Trudes

Com todo o respeito aos amigos postantes, pois são todos feras, ainda insisto na bobina de AFT.
Não me lembro nem qual foi a última vez que troquei uma eepron dessa.
Não que não seja, mas me corrijam se eu estiver errado. Esta tv é aquela que usa o LA7685 certo! Pois bem, o processador precisa de uma referência de sinal para travar a frequência corretamente. No meu esquema, ela entra no pino 14 (AFC) do micro, saindo por sua vez do pino 60 do LA7685. Se a bobina de AFT não estiver no ponto correto, o micro simplesmente não vai aceitar essa referência, pois estará fora de frequência. Porisso, quando ele faz a autoprogramação, o sinal pode aparecer lindo e maravilhoso, mas não trava. Essa bobina é crítica, e o seu ajuste é preciso, tanto que se estiver  somente um pouco fora, o televisor pode memorizar alguns canais, e outros não. E se tiver bastante fora de ponto, não adianta, não memoriza nada.
Como postei aí em cima. O que faço, é uma experiência pessoal minha. Tenho uma oficina à 1KM da praia, e estou acostumado a fazer tal serviço.
Italiano, se tiver condições, coloque outro par de bobinas, T102 e T103, pelo menos pra ver se ela memoriza algum canal.
Se algum amigo conseguir um esquema de boa qualidade, poste aqui,
para que todos possamos analizar.
Não sou contra a trocar eeprons, mas é um dos componentes que menos troco por aqui. Mas também não quer dizer que estou certo.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.

CLIQUEAQUI

marcosbr

Trudes.
Veja quantas referencias foram feitas ao AFT.
Cabe ao maestro analisar. Ele ja afirmou que vê os canais enquanto faz a sintonia.
Já falei para ver canais cancelados e sintonia manual.
Torço para que seja a eeprom, sinceramente não acredito.
As vezes que procurei estas bobinas, não encontrei. Todas elas, eu quebrei e troquei o capacitor interno.

Trudes

Sim Marcos, também nunca as comprei.
Um detalhe importante que voce postou, e não havia percebido.
Esse chassis, deve ser aquele que primeiramente se faz a sintonia manual, aonde a sintonia deve travar no canal,  se escolhe o número dele (um a um), e posteriormente o memoriza.  Após isso, se fizer a autoprogramação, ela só vai memorizar os canais já pré-sintonizados manualmente.
Se não for essa, é aquela com a sintonia fixa, que memoriza direto na autoprogramação, e os canais já ficam com os seus números originais.
Bom, qualquer uma das duas dá problema de bobina.

CLIQUEAQUI

Similar topics (5)