tv cce hps 2181b

Iniciado por nelson.storari, 23 Dez 2009, 08:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

marcosbr

 Nos tempos do AFT manual. (alguns se lembram)
Quando o cliente perguntava o que era AFT. Eis a resposta:
Apertou... Fedeu Tudo. kkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

#21
eu acho bem mais pratico mexer primeiro na memória, sendo assim trocou não deu certo ai sim parta pra bobina AFT, se a pessoa não tiver a manhã de mexer numa bobina ja era a TV nunca mais funcionará com uma sintonia perfeita,, trocar um capacitor interno de bobina não é simples como trocar um resistor, menos ainda ajustar ela

por isso opto primeiro na memória se não resolver mexa na memória
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

RONAN

              ATENÇÃO!!

Venho aqui me desculpar com o Trudes, eu errei, pois pensei que o modelo da tv em questão fosse desses mais recentes, pois existem os modelos mais novos (HPS2171FS e 2181FS), por isso eu comentei que não era comum o problema de bobina nesses modelos, que aliás acho que nem tem.
Peço desculpas ao Italiano, pois causei confusão e ao Trudes.

Voltando ao defeito, esse modelo que é mais antigo realmente dá muito problema de bobina de AFT e complemento dizendo que também pode ser a de VCO,...........se não resolver com a troca das bobinas, atente sobre o celetronic e a eeprom,....mais nesse modelos mais antigo é mais dificíl dar problema de eeprom.

Desculpem pelo transtorno!!   

Claudio Carvalho

Italiano.

Leia o que eu postei anteriormente! Mediu as voltagens do seletronic?

Como eu escrevi, se as voltagens batem, eu partiria para as bobinas!

Eeprom neste chassi, só em último caso!


Boa sorte! O defeito já esta resolvido, agora é com você!




Cláudio

Trudes

Ok pessoal, vamos esperar o ajudado responder.
Ronan, já havia percebido que tinha feito confusão,mas não é a toa que é um Moderador Geral, mais uma vez mostrando sua humildade.
Bruno, talvez voce também tenha razão, vamos aguardar o desfecho.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nelson.storari

Bom dia caros amigos, muito obrigado pelas dicas e espero não ter criado nenhum atrito entre o Grupo,quanto a resposta das dicas só vou conseguir responder amanhã pois hoje estou trabalhando no trampo oficial e só a noite vou conseguir mexer nesta dita cuja.
Acredito que desta vez vai dar certo e desde já muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

Claudio Carvalho

Italiano.

Beleza!  Mas  tudo bem, o grupo é coeso e não há " atritos " entre a gente!

O que o Moderador Trudes quis escrever é que devemos aguardar a sua pronúncia!

O resto tudo bem!



Cláudio

nelson.storari

Valeu meus camaradas e caso não nos falemos mais este ano, bom final de ano para todos.

Claudio Carvalho

Italiano.

Seja bem vindo ao Club.  Aguardamos respostas suas!

Bom ano novo a VOCÊ TAMBÉM!


E VIVA AS LOURAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.




Cláudio

marcosbr

 Bom final/inicio de ano pra voce também.
Voce talvez não tenha reparado, mas a diferença aqui é:
Quem enche a cara, quem bebe pouco e quem não bebe.
No final da tudo certo.
Aproveite o convite do Cláudio e escolha seu grupo. kkkkkkkkkkk


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Meuuuuuu carrrooooooo amiiiiigooo Marrrrrrcos...


Eu nããããããããõoooooo ennnnncho a cara, e siiiiiiiimmmm o boteeeeeeeeeee!!!

Iqqqqqqqq



Cláudio

nelson.storari

Bom dia caros amiogos, primeiramente quero agradecer as ajudas prestadas com respeito a este aparelho. Não concluí aindo o serviço devido a não encontrar a bobina para substituir, assim que encontrar e resolver o problema volto a comunicar-lhes.

nelson.storari

Caros smigos desculpe pela demora é que só agora realmente consegui mexer nesta tv e fiz conforme algumas sugestões dos amigos , troquei o capacitor da bobina, colocando um por baixo da placa, fiz a memorização dos canais via c.r. e depois de memorizá-los pelo controle os mesmos permaneceram memorizados a única coisa que tive que fazer depois foi dar um pequeno ajuste na bobina de aft.

Claudio Carvalho

Italiano.

OK !  Agora deixe em teste e depois corrija a substituição do cap.


Cláudio

nelson.storari

Boa tarde caros amigos, como sugerido deixei a tv em testes e quanto ao problema da sintonia dos canais está ok, porem o que eu notei após os ajustes que foram feitos é que nos canais da banda alta , aparece um som como se estivesse fora de "frequência", será que alguem já viu isto ou será que é só questão de insistir um pouco mais nos ajustes da bobina t102,t103?

Similar topics (5)