TV CCE HPS 2197 B Totalmente Inoperante - Não funciona

Iniciado por Romão, 21 Dez 2013, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Romão

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    CCE HPS 2197 B
Modelo:   HPS 2197 B
Defeito:   Totalmente Inoperante - Não funciona

Prezados Colegas.
Esse aparelho estava com o vertical fechado foi trocado o capacitor 47/160, funcionou em teste por 3 dias e ao ligar o aparelho ontem ela estava totalmente inoperante. Nem mesmo o  led  frontal acende. Já chequei os componentes básicos da fonte e não encontrei  nada que indicasse a causa. Confesso que estou meio enferrujado, até  por que já tem algum tempo que estou afastado do ramo. Peço que os amigos me deem uma força para resolver esse probleminha.
Grato a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Romão
  • Localização desse usuário é: Av. Luiz Zotti nº55-Poços de Caldas- MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Siatec®

Romão  e  a fonte  tem  voltagem???      nos diga  o quem de volts  no primario e secundario....
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

sivaldo avelino

romão siga primeiro a dica do nosso amigo sistec,veja ai o que vc tem te tensão no primario,se tudo ok,messa as tensões do segundario ,e informe os colegas de servico para que alguem possa lhe ajudar melhor,porque mim parece que vc estar meio perdido,primeiro vc cita o vertical fechado depois disse que trocou o  C 47uF/160V e a tv funcionou por tres dias,esse capacitor fas parte do +B e não diretamente do vertival,
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Romão

Consegui um esquema em PDF e vou checar as voltagens. Mas o que eu pude observar até agora é que tem tensão no primário do T 801. Preciso me familiarizar  melhor com esse circuito para entender o funcionamento dessa fonte.

Grato a todos
  • Localização desse usuário é: Av. Luiz Zotti nº55-Poços de Caldas- MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Romão


Depois de baixar o esquema em PDF analisei a fonte e todas as tensões, por  fim cheguei ao (D 808) diodo de alta frequência - MUR 460, e realmente ele estava em curto. Feita a substituição, ao que tudo indica o problema foi sanado. A TV esta em teste mas creio que resolveu o problema.  De qualquer forma agradeço a atenção de todos.
  • Localização desse usuário é: Av. Luiz Zotti nº55-Poços de Caldas- MG
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)