Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito!

Iniciado por jacunda, 18 Março 2010, 12:32

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda

Bom dia, amigos!
Hoje me deparei com um defeito, no minimo esquisito.

Entrou em minha oficina uma HPS 2902, com defeito na fonte, foi trocado o C. 823, e a tv funcionou com audio e video, porém a tela no modo azul, ficava vermelha, e quando eu coloquei a antena, as cores ficaram invertidas, o azul no lugar do vermelho e o vermelho no lugar do azul, ou seja, as pessoas ficaram todas azuis e onde era para ficar azul, ficava vermelho.
Verefiquei as tensões: Todas ok! Troquei os ic's do RGB, e nada! Troquei a memoria, nada! Troquei o TDA 8841, também nada. Era como se alguem tivesse trocado os canhoes interno do tubo. Aí fiz o seguinte: Desliguei o canhão vermelho e o azul, e inverti um pelo outro, e as cores vieram normais. Não entendi como pode ter ocorrido este defeito.
Se algum colega tiver alguma explicação, esta em aberto.
A tv ficou normal, com as cores todas certinhas e já foi entregue.
Postei aqui, por se tratar, talves de um fenomeno que não tenho explicação.
Abraços,
Albino. :-\

B.V.

 

    Olha, Jacunda...

    Das duas, uma!!

    Ou algum "técnico" inverteu  R e B, antes de voce...

    Ou este TV sofreu um "Tranco" e deslocou a máscara interna deste tubo, de uma forma que coicidiu exatamente os raios B, na camada R e os raios R, na camada B da tela frontal RGB!!!

   Vamos aguardar outra opinões de colegas mais experientes!!!

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Claudio Carvalho

Albino.

Opção 1 do Barriga.

Veja se ela foi mexida por alguém!

Não tem lógica o acontecido, sem que tenha sido mexida!

Abraços.

Cláudio

jacunda

A primeira opção, não é valida pois a tv não tinha sido mexida. A segunda pode ate ser, vamos aguardar.
Albino.

marcosbr

 Agora fica difícil até mesmo analisar, ja que entregou o aparelho.
Voce fala, "as cores ficaram invertidas"
Eu vou tentar explicar o que eu faria.
Retiraria a cor, atuaria nos ajustes R/B. Acompanhado se as tensões atuariam nos pinos correspondentes.
RGB normal???
Partiria para o demodulador.
Talves, pode ser, hipótese...
Sacanagem maior foi voce não consultar o nosso amigo, pai Germano. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando serio. Também nunca vi isto.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

DUC40RJ

DSCPA SE EU ESTIVER ERRADO. MAS CCE COSTUMA MAGNETIZAR O TUBO DESSA FORMA. UMA BOBINA DESMAGNETIZADFORA JA RESOLVERIA SE FOR ESSE O CASO.

jacunda

Não, não era. Duc40rj, de inicio pensei também, a bobina desmagnetizadora estva funcionando muito bem, o tubo não estava magnetivado. Como eu disse ao inverter as duas cores, a tv voltou com as cores normais.
Marcos, este deve ser um caso para o pai Ambrosio ou o padre quevedo. KKKKKKK!!!

Similar topics (5)