TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada

Iniciado por JorgeNepo, 22 Julho 2010, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

JorgeNepo

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2907 FS
Defeito:   Imagem borrada

Prezados colegas,

Este tv está com as cores borradas, ou seja as cores estão totalmente saindo da imagem, ou seja como se o screem estivesse fora. Já ajustei pelo flay back... a imagem melhorou bastante, mas ainda acho que pode ser defeito de componente ou até mesmo entrar no modo de serviço.
Gostaria que os colegas me orientasse.

Abraços
JorgeNepo

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Jorge Nepomuceno

Sergio Freitas

Verifique se o contraste está atuando...
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

senyo

verifigue capacitor da corrente do rgb  tambem pode ser tubo boa sorte
  • Localização desse usuário é: rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
eletronica l.a

Claudio Carvalho

Pessoal.

Calma ai! 

Jorge!  Soquete, trocou? Pode ser ele, OK!

Senyo.   

Caramba, a quanto tempo anda sumido, alguma coisa o incomodou?  Senti muito a sua falta aqui com a gente!

Cláudio

jairo silva

amigo faça assim perto do fly banc tem uma L , que é a L- 400 faça um jamp em cima dessa L- 400 e depois ligue a tv e nos diga como ficou ok . boa sorte. :'(
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

Almeidaf

Meça a voltagem de filamento.    Como o Senyo escreve,veja o filtro do +b do rgb ou provavelmente o TRC !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

jacunda

Jorge, resistor R 423 de 1K X 1W, deve estar aberto.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos aguardar uma resposta do Jorge??

Cláudio

JorgeNepo

Prezados colegas,

Primeiro quero agradecer todos pela colaboração... quero dizer que td que me foi orientado eu fiz, só que o resultado veio mesmo depois de ajustado o screen e com muita paciência.
Perguntaria aos cololegas se é normal depois de desligado este aparelho pela chave geral o contraste ir ao máximo (aí a imagem fica borrada) e apertando a função pessoal volta a imagem normal. Se for desliado pelo CR não altera este ajuste e td fica como antes, ou seja na função USUÁRIO.

Abraços
JorgeNepo

marcosbr

Jorge.
 Se colocou o jumper no filamento, não esqueça de retirar.
 Quanto ao "defeito", é isto mesmo. Toda vez que desligar geral, ela vem no modo "normal".
 O único modo de resolver isto é no modo de serviço.
 Sub-brilho/sub-contraste/sub/color.
 Eu sempre digo o seguinte... o dono já deve saber deste detalhe. Agente é que é exigente demais. 
 Alias... isto é muito bom em um técnico.

• Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Jorge.

Perá ai, ao desligar dá o clarão e quando religa pelo geral continua com o contraste ao máximo e você tem de apertar o ajuste pessoal para retornar ao normal?

É isto?  Foi o que eu entendi!  Ao desligar geral, some o ajuste que fez!  Para voltar tem de recoloca-lo pelo controle?

Aguardo a sua resposta!

Cláudio

JorgeNepo

PrezadoCláudio,

Não. Desliga normal... só que o contraste fica no máximo ao religá-la, voltando ao normal quando retornando a função PESSOAL.
E de acordo com o nosso colega Marcosbr isto é normal neste aparelho.

Abraços
JorgeNepo

Claudio Carvalho

Jorge.

Não!!!   Não é normal não!!!

Veja, se ao desligar e religa-la a imagem vier normal, ai tudo bem!   Mas se vier com o contraste ao máximo e você tem de " chamar " no CR a gravação pessoal, tem erro ai!!!

Cláudio

jairo silva

amigo concordo com o amigo claudio naõ é normal naõ , quando a tv esta ligada e você faz os ajustes de imagem e isso inclui o contraste , estes ajustes em modo pessoal eles tem que vir como você ajustou ok , te pergunto como esta a qualidade da imagem agora esta boa ? de mais detalhes para nós tentarmos nós entender melhor , ok amigo .

cleomar

faço uma pergunta do assunto ta colocado como resolvido,
mas ñ foi esclarecido em que lugar foi terminado o assunto pois ate o nosso amigo jairo continuou a responde-lo???????????

marcosbr

Pessoal.
Como o assunto não termina... e todos estão contra a solução.
Façamos o seguinte... Vou tirar o resolvido.
Quem puder esclarecer o assunto, fique a vontade.
Na minha opinião, esta resolvido.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jairo silva

amigos pensso que quem deve dizer se o aparelho está aprovado para a entrega aõ cliente é justamente o amigo jorge ,  primeiro ele agradeceu a todos dando a entender que ja estava resolvido mas ele mesmo deixou uma perguntar a ser respondida ,  ele diz; Perguntaria aos cololegas se é normal depois de desligado este aparelho pela chave geral o contraste ir ao máximo (aí a imagem fica borrada) e apertando a função pessoal volta a imagem normal. Se for desliado pelo CR não altera este ajuste e td fica como antes, ou seja na função USUÁRIO. e ai JorgeNepo a tv esta ok ou não?

Siatec®

Jorge   --  este  tv  não       pode   ao  desligar,..      deletar  -   as  funções  pré memorizadas---     e outro  pormenor  -   sómente  uma   função ???? -....... pelo que relatas  -  contraste--/ 
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Almeidaf

Sejamos claros!!!!!!!!!!!!
o final do tópico esta justamente a mesma coisa do inicio! Porque resolveu ajustando as funcões de brilho e contraste! (resolveu NÃO! ) mascarou o sintoma ! Quanto ao desligar e voltar como anteriormente, tem problema na memorização desse aparelho, pois função PP, fica na memória ! E quanto essa borração, tem algum problema na alimentação desse TRC  com pouca emissão !"""""" Para mim esse trc ja foi!"""""
Se é para ficar do modo que esta o cliente não teria mandado para averiguar, pois justamente o problema declarado no inicio.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

anselmoeletronica

colegas,pelo que entendi o defeito deste tv é excesso no contraste,verifique a linha de 180v,o capacitor eletrolítico de 10mf/250v ou 160v ou o C 421.
sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

Similar topics (5)