TV CCE HPS 2971 Saída Horizontal esquentando rápido

Iniciado por eletronica-vicente, 25 Novembro 2011, 17:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronica-vicente

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 2971
Defeito:   Saída Horizontal esquentando rápido

Tenho todas fontes Ok, Testando mem uma lampada série tenho todas as tensões certas, quando coloca na tomada ela cria um zumbido, e aquece a saída horizontal, já foi testado uma nova defletora de um televisor funiconando eo fly-back, foi conferido D416, D417,R439(10R), C408(4,7/160v), C825, C829, C440(14kpf/1600v), Q804, C409(560kpf/250v). todos ok estou bem encucado com ela, se alguem tiver uma luz pra me dar! no aguardo de respostas!

Agradeço a quem puder ajudar.
Gledson
  • Localização desse usuário é: Rua Anselmo Borba nº501, centro São João do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Ricardo-IG

Amigop:


Vc. não informou se tem imagem/som, assim como eventuais sintomas apresentados neles.
O TSH aquece mesmo em stand-by? Quais as fontes em stand-by??


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

geraldo camilo

tem ai um trsistor ocilador h trocar sem testar ok
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
geraldo fernandes da silva

marcosbr

 Retorne com as respostas ao Ricardo.
Todo saída "aquece" Temos que ter todos os detalhes do aparelho, se diz que as fontes estão normais...
Não precisa de serie. Deveria funcionar!



  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletronica-vicente

Ricardo
Tenho todas fontes Ok, Testando mem uma lampada série tenho todas as tensões certas, quando coloca na tomada ela cria um zumbido, e aquece a saída horizontal, já foi testado uma nova defletora de um televisor funiconando eo fly-back, foi conferido D416, D417,R439(10R), C408(4,7/160v), C825, C829, C440(14kpf/1600v), Q804, C409(560kpf/250v). todos ok estou bem encucado com ela, se alguem tiver uma luz pra me dar!
+B 131v em standby, quando aciono o televisor a saída Horizontal gera um zumbido aquecendo e queimando em questão de segundos, imagem não da tempo nem de saber som muito menos, um defeito bem parecido com fly back mais já o troquei e nada a s sídas foram testadas em outros televisores e funcionavam já foi 2 pro pau e testar e queimar!
alguem já viu disso
  • Localização desse usuário é: Rua Anselmo Borba nº501, centro São João do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

TV TEC ELETRÔNICA

 
Vc tem osciloscópio ?  hum...   tenho uma leve impressão que o fly que vc testou, ou não é o mesmo ou esta ruim tb. tem cara de fly back. troque os cap. de largura e no oscilador H. veja fonte do oscilador driver (quantos volt's esta?) . esta deixando de ver alguma coisa ai amigo.
  • Localização desse usuário é: PARATY / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
ID.: 83*54092

Ricardo-IG

Amigo:


Vale a pena checar o que o amigo TV TEC disse.
Se não encontrar nada irregular é conveniente testar o cinescópio ligando em outra placa, pois ele pode ser o causador deste consumo exagerado que detona o TSH.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

eletronica-vicente

Ricardo e TEC
Vou encomendar outro fly pra testar e posto, cinescópio a principio não pois testei com os cabos desligados para ver e o mesmo aconteceu a TSH aquece gerando zumbido e queimando teste feito antes de postar aqui pela primeira vez, pode ser que o fly que tinha pego ser diferente, ruim é dificio pois foi testado em outro televisor.
Gledson
  • Localização desse usuário é: Rua Anselmo Borba nº501, centro São João do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

marcosbr

 Afirmação estranha...
Se tem certeza que os aparelhos são "iguais" Não tem como duvidar!
Teste "seus" componentes nele.
Qual  flyback esta usando.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)