TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior

Iniciado por Roney, 11 Out 2010, 12:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Roney

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TF2150
Defeito:   Vertical fechado na parte superior

esta tv chegou na bancada com o seguinte defeito: faltando na largura.
era mau-contato, e foi resolvido. porém depois de umas pancadinhas no chassi perto do fly back e na fonte secundario, ela fechou o vertical na parte superior, ficanco com imagem normal na parte inferior. Mas na parte superior tudo escuro.
As voltagens de 10,2v, 3,3v, 1,9v, +B, -13v e +13v, estam todas normal. Já troquei a memoria, L16, por outra nova e continua o mesmo, já retirei capacitores e resistencias perto do vertical e nada. tô ficando louco com essa tv. KKKKKKK!!!
Será que alguém ja pegou esse defeito e pode me ajudar? Muito obrigado a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Roney Roosevelt Brasil

Trudes

Isso normalmente acontece quando uma das alimentações não chega a saída vertical.
Verifique novamente essas trilhas, provavelmente irá achar alguma trincada!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Roney

Amigo trudes,
Já conferi todas as trilhas e nada, o CI vertical, no pino 2 tem +13v e pino 4 -13v, normal.
ja troquei o ci vertical tbm e nada. Se o Sr. tiver mais algumas dicas eu te agradeço. Muito obrigado.

marcosbr

 Como você diz que ficou normal na parte de baixo...
Tente fazer a inicialização da memória. (se visualizar o reset, é só apertar enter)
Para isto: Menu/Menu.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Roney

Amigo Marcosbr,
Consegui ver o reset sim e fiz como vc disse, ai a tv desligo e tive que ligar de novo, mas de nada adiantou, continua do mesmo jeito. Vertical só abre na parte de baixo. Já tentei pelo setup dela abrir o vertical e nada ele atua mas fica faltando muito. Não sei mais o que fazer, Já troquei até a memória e nada. Tá dificil, mas é assim que eu gosto, nada de coisas facil. kkkkkkkkk, se tiver outra dica, por favor me ajudem. Obrigado a todos.

marcosbr

 Então esqueça esta parte de memória e ajustes.
Se realmente não tem trilha partida, e esta com tensões normais...
Veja estes resistores de valor baixo. Testar mesmo, não é somente mover o ponteiro. (valor)
Se o ajuste funciona, seu problema é na saída.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jairo silva

Roney esperimente trocar o saida vertical , e de uma boa verificada nas trilhas da linha dos pinos do saida vertical e veja se não quebrou alguma ok e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

Roney

Amigos Jairo Silva, eu ja troquei o CI vertical por duas vezes, coloquei os originais, ja verifiquei trilhas uma por uma, e nada.
Quanto ao amigo Marcosbr, eu irei testar essas resistencias fora do circuito, mas aparentemente elas estam boas, testado no circuito, mas vou retira-las pra ver. Ok.
Agradeço a todos que estam tentando me ajudar, mas na verdade já ofereci ao cliente pra compra-la só pra eu ter o gosto de arremeça-la no meio da rua. Que tvzinha embaçada hem?
mas tudo bem, volto a postar a esposta aqui, no maximo em 20 minutos. ok. forte abraço.

Roney

Amigo marcosbr, já retirei todas as resistencias diodos e fiz teste dos capacitores em capacimetro digital. NADA. tudo ok. que coisa né. será que nao pode ser o micronas? obrigado por estar me ajudando. que todos fiquem com Deus!

marcosbr

 Temos que evitar este "bicho" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já que tem acesso ao serviço...
Veja a versão do software.
Tente atuar na "centragem" ao invés da altura. Verifique se o quadro se desloca para cima.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Complementando o que o Marcos pede. Essa imagem está normal mas reduzida para baixo, ou está sem a metade da imagem?
Por exemplo, em uma "peituda", só se veria os seios hehehe...
É isto??
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Claudio Carvalho

Trudes e Marcos.

Eu sou da mesma opinião de vocês agora!  Há de se ver como se apresenta a imagem!
Se estiver deformada, ai é ajuste no serviço!


Cláudio

Roney

É companheiros,
a situação está ficando pior.
pois ja troquei a memoria, ja revi todas as trilhas de novo, com todo cuidado, mas nada.
Só não consegui atualizar o Software.
pois não tenho como fazer isso aqui na minha loja. É uma lojinha humilde. KKKKKKKkk
mas a imagem está normal só que em baixo, não está distorcida e nem nada, está normal, só que da metade pra baixo. que coisa!
se tiver mais alguma ajuda te agradeço.
fique com Deus.

Trudes

Caramba....ainda falei em peituda e você não entendeu!
Meu amigo, dá pra ver a cabeça da peituda,ou só os seios dela??
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Felipe FZ

Então Roney, acho que muitos aqui já viram isso aocntecer, mas sempre pelo CI vertical comprometido... só confirmando, esses 2 que você trocou, o defeito era o mesmo e continuou exatamente o mesmo? Caso positivo, realmente teria que pensar em resistor com valor alterado, limitando...
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

ajmv

  • Localização desse usuário é: itubrerá ,bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
vamos ajudar

Similar topics (5)