TV cce hps 3407 sem video só com retraços

Iniciado por HCS, 02 Set 2010, 06:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

HCS

Aparelho: TV
Marca:    cce
Modelo:   hps 3407
Defeito:   entrando em proteção(ligo, ela já desarma)

colegas quando aciono power ela arma o rele e logo desarma, se eu manter o canal + acionado voce ve a tela acender verde com retraços,a tensão de 200v esta normal e as de rgb.(obs agora já não desliga mais só está sem video)


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

Trudes

Se está com retraço verde, o defeito está no RGB!
Se as saídas usam CIs, inverta o verde com outro, e veja se o defeito muda de cor.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Elder A.M.

#2
Completando o que amigo trudes disse vc nos informe se é ci ou transistores na placa do cinescopio, e feche todo o screan e liga pra ve não desarma verifique tamben q-802 e q-804.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

RONAN

Complementando a dica do Trudes, veja os TDA 6106, realmente dão muito problemas, geralmente dos três que lá estão, somente um se danifica,.......

........mas eu destaco também os bc's, troque direto o Q802 e Q804,....e fique atento também na linha do ABL,........esse modelo dá muito problema nesses três setores que foram citados acima...........   

Elder A.M.

tem um macete para testar estes cis solte o pino 5 deles e mede a tensão no pino do ci o que não tiver a tensão esta com defeito e no caso dos bcs vc pode por um BD135 no lugar dos dois bc 337.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

HCS

amigos mesmo com o escreen fechado ela se desliga, já troquei o q 802 e q 804 e na placa de cinescopio não é ci é transistor.
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

HCS

amigos com a troca de alguns transistores ela já não desliga mais ,o problema agora e q não tem video,só linhas de retraços
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

marcosbr

 O ideal é dizer o que trocou.
Troquei "alguns transistores" não tem como agente saber quem é quem.
Veja se isto ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-cce-hps-2907fs-com-nbsplinhas-de-retraco/msg170941/#msg170941
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

HCS

já troquei, Q 802,Q 805, Q 804,C 825 e 829,ó não achei o tr de abl
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

HCS

marcos vc já me passou esse link mas não ajudou
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

marcosbr

 É mesmo, esqueci. kkkkkkkkkkkkkkkk
Como não desliga mais... Pega uma memória "nova/vazia" coloque aí.
Respeite o n° final da memória: 8/16, etc...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Complementando dica do Marcos: Vc pode usar uma memória final 16(16K) no lugar de uma com final 8(8k) mas não o contrário. Abraço.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

RONAN

HCS Preste mais atenção, lá no iníco desse tópico eu cito sobre os TDA'S e sobre o ABL,.............é comum nesse modelo acontecer isso aí que está acontecendo com vc (imagem sem video e com retraço), e os setores que causam esse sintoma é justamente os que eu citei acima.


Veja as ilustrações abaixo:


Além do capacitor que eu marquei no ABL, veja também toda a linha, caso não seja ele,......outra coisa, esse capacitor tem que ser medido em um capacímetro.


E veja também a 2º ilustração


Você só não resolveu essa tv por imperícia própia!!!   


HCS

colegas me perdoem pela falha ,talvez problemas de mais,cabeça quente ,depois de resolver o problema de desligar só trocando direto os transistores Q802,804,805 E C 825 E 829,  o problema da falta de video era um resistor de 22 r na placa de cinescopio,obrigado a todos vcs.
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

RONAN

Qual a posição desse resistor na pci do cinescópio?


Procurei ê não econtrei nada.


???

Almeidaf

alimentação do rgb visto comum ele abrir justamente por um dos tres ics entrar em curto.Consta na foto que voce editou.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

RONAN

Isso mesmo Almeida, eu só tô esperando vê o que ele vai falar, já mandei uma mp pra ele,  e dexei aqui também o meu pedido,.............ê mais uma vez vai de encontro o que eu sempre digo,....................é incrível!! a solução nunca é uma das informações que são dadas, preferem sempre dizer que consiguiram resolver sozinhos, pois se esse resistor abriu, fica claro que é um dos TDA'S 6106  ou os três que provocou a sua queima,...........ê foi o que eu passei em uma das minhas postagens acima.....ê que aliás já é comum nesse modelo esse tipo de sintomas, mas aqui no forum tudo que é simples  vira uma novela, ê o final já conhecido!!

Paulo52®

A  posição  do  resistor  em  causa  e  fundamental para  que se  possa  colocar o  topico nos  resolvidos  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

RONAN

É isso aí Bufalo Bill...............vamos ver se ele vai aparecer, ê o que vai falar (escrever).

Similar topics (5)