ajuda tv samsung cl 21k40

Iniciado por pauloeletronica50@hotmail, 11 Março 2010, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pauloeletronica50@hotmail

alguem pode me ajudar a  matar um defeito numa samsung cl 21k40 que nao liga? ja troquei os resistores de 33k diodos 27v 1ov e regulador. agora faz um ruido e nem o led acende. obrigado

Trudes

Paulo, tem que nos passar mais informações . Por exemplo, quais as tensões da fonte, como está o horizontal, etc. Precisamos disso para te ajudar.
Aproveite e complete o seu perfil e escolha um grupo técnico. Isso irá liberar o seu acesso a todo o fórum.
Clique abaixo:


http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

pauloeletronica50@hotmail

tenho 125 v nno +b oscilando o esquema que eu peguei esta todo errado... o led de stand by nao acende.

pauloeletronica50@hotmail

oi pessoal. preciso de uma ajudinha: tv samsung 21k40 totalmente apagada. estava com os resistores de 33k torrados, bem como, diodos de 10v 27v, regulador, fusivel. coloquei tudo, e agora o +b fica pulsando,o led nao acende. ja medi toda saida horizontal e nada... vertical... alguem pode me dar uma força? obrigado.

jacunda

Paulo, não é preciso abrir dois topicos para um só aparelho!
Quanto ao defeito, libera o saida horizontal, e vê se normaliza a tensão, troca o foto-acoplador, verefica capacitores da fonte tanto da primaria quanto da secundaria, resistores alterados na fonte. Pergunta ao cliente, se não queimou por descarga atemosferica (RAIO).
Albino.

marcosbr

  Paulo.
Como disse o Trudes... Atualizando seu perfil, poderá pesquisar nos resolvidos, esquemas, e ver imagens.
Quanto ao defeito. Me esplica como trocou estes componentes. Baseado em que?
Se estavam torrados, como sabe o valor????
Suas palavras:
( o esquema que eu peguei esta todo errado) (os resistores   de "33k" torrados, bem como, diodos de 10v 27v, regulador, fusivel)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

pauloeletronica50@hotmail

bom pessoal,boa noite. eu sei o valor porque ja consertei um monte desses tv's.dessa vez estou ralando, e por isso preciso de uma força. sou engenheiro eletronico, mas nao sei tudo. e tempo é dinheiro! bom eu ja troquei o foto acoplador e ja liberei o sh, ja troquei a maioria dos cap,e resistores. e so pedi o auxilio depois de fazer tudo isso. mas parece que por enquanto ninguem pegou uma bomba dessas... valeu pela força, vou continuar, e depois publico o resultado.

marcosbr

    Paulo.
       Discordo de voce totalmene. Tempo é experiência.
       Sem um esquema correto, não tem como alguem passar uma ajuda a   distancia. (somente voce esta vendo o aparelho)
     Se voce é engenheiro, tem como colocar o aparelho em standby.
     (coloquei   tudo, e   agora o +b fica pulsando,o led nao acende)
   
Sua fonte esta ciclando. Talvez ela não esteja apta para o consumo normal, talvez ela dependa de uma referencia para estabilizar. assim como disse o Jacunda, o foto-acoplador é a interligação entre primário/ secundário. Tem um monte de talvez.
Se voce não enviar uma informação. (depende do micro) seu aparelho não ira alto-ligar. (standby)
Nesta condição, fica mais fácil uma analise. (o led só vai acender nesta condição, caso contrario estará na condição on)
Eu não sou engenheiro, sou apenas um "técnico" e sigo as orientações que foram passadas por seus companheiros de profissão.
O engenheiro criou, o técnico conserta.
Esta sua citação esta parecendo um desafio. coloque o esquema que esta usando, aí poderemos analisar segundo seus companheiros.
( parece que por enquanto ninguem pegou uma   bomba dessas... valeu pela força, vou continuar, e depois publico o   resultado)
Se voce só quer colocar o resultado, resolva e coloque nos resolvidos. Estarei acompanhado este tópico.
gosto muito, quando posso conversar com alguem gabaritado em teoria. Sempre que quiser estaremos a disposição. Lembro somente que esta discussão deve ser baseada no esquema projetado pelo seu colega (engenheiro) É somente esta opção que temos a distancia.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)