tv CCE hps2991b substituir ci vertical

Iniciado por nandus, 23 Out 2010, 12:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

nandus

Aparelho: tv
Marca:    CCE
Modelo:   hps2991b
Defeito:   substituir ci vertical

Olá! Este  aparelho tem falha interna no ci Vertical TDA8359 J. Na região não acho este componente e o cliente está precisando dele con urgência.
Achei um outro ci numa tv cce 20", o TDA4867 J e olhando os datasheet são o mesmo só que este último troca de posição os pinos 5 e 6.

A corrente do tda8359 -e +500ma que otda4867. etc
Será que si troco o 8359 pelo 4867 dará certo? Será que vai aguentar?
Alguém já fez a prova?
Agradeço muito a quens opinar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando
  • Localização desse usuário é: Paraná
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Quanto mais eu sei me dou conta que sei muito menos do que acreditava.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

nandus

#2
Caro freitas! Obrigado pela intenção más isso significa aonde eu moro trazer uns 3 dias. É pra hoje e não consigo o original por isso pergunto da possibilidade de trocar o

TDA8359 J   pelo  TDA4867 J.
Obrigado
  • Localização desse usuário é: Paraná
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Quanto mais eu sei me dou conta que sei muito menos do que acreditava.

marcosbr

 Amigo.
Como você disse que agradece a quem opinar...
Quem manda no conserto do aparelho é você. (você é o responsável)
Seja sincero com o cliente. Evite "invenções"
Diga que falta material, e tem que esperar. O resto é com ele.
Olhei o 'data" dos dois, e te digo que existe "semelhança". (mas eu, não me arriscaria)
29" pesa pra cacete... E quando o cliente volta, ele sempre diz que a culpa é sua.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

nandus

Oi colega marcosbr!! Pode opinar quanto quizer, graças a deus estamos numa democracia e só os tongos não acreditam nela.

Depende do ponto de vista meu amigo, não sempre somos os que podemos mandar no assunto. No meu caso sempre sou sincero com meus clientes. Neste caso quando acontece um imprevisto assim sempre empresto uma tv, nesse momento eu não tinha, as outras já tinham sido . Não sei seu caso mas quando você trablha como prestador de serviços para empresass como hotéis, clínicas, o serviço é diferenciado, muitas vezes temos que dar uma solução rápida. Não é como quando chega uma tv de uma casa de familia, banca ou de uma lanchonete que vc pode pedir para eles aguardar uns dias até chegar a peça, que dito de passo temos que pagar além do envio seja qual for, temos que efectuar um mínimo de compra. Se o técnico mora numa cidade grande ou satélites tudo bem , mas não é o casso de muitos outros. E não sempre o mercado das cidades são iguais, todas diferem em algúm ponto.

Quando pergunto por alguma substituição ou a levo a cabo, eu me fazo totalmente responsável pelo serviço, dou garantía.
Sempre desejamos encontrar a peça adecuada para nossos consertos e não sempré dá. Isto não é fazer uma gambiarra ou invenções, senão que é encontrar uma solução para um problema presentado.

Voltando ao problema comparando os datasheets, são realmente parecidos, com uma diferência de 500 ma aprox, mas como o senhor disse é muito pesado. Por isso perguntei no inicio se já algúm outro técnico tinha experimentado.

Abraço
  • Localização desse usuário é: Paraná
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Quanto mais eu sei me dou conta que sei muito menos do que acreditava.

Sergio Freitas

Nandus

Antes de te passar o link do fornecedor que tem a peça, fui olhar no seu perfil a cidade que você mora, como não está completo a unica solução que achei.

Talvez se tivesse preenchido o perfil por completo ai eu teria uma outra alternativa.

Um abraço

Sergio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Amigão.
Gostei muito da sua colocação: (Quando pergunto por alguma substituição ou a levo a cabo, eu me fazo totalmente responsável pelo serviço, dou garantía)
Você esta de parabéns.
Eu vivo repetindo isto: Quem pergunta, quer saber!
Se eu puder afirmar um "subistito" correto, não penso duas vezes. Sou contra a troca sem convicção.
Assim como aquelas tambem, que funcionam, mais alteram o funcionamento do circuito.
Eu posso "arrancar" um seletronic, e colocar um seletor rotativo. (funciona)
Gostei de sua posição. Temos um moderador "autorizado" em CCE. (Elder)
Vou coloca-lo no tópico. Talvez ele tenha um subistituto a altura.
Espero que consiga.
Um abraço
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Elder A.M.

Amigo a cce não informa nehum substituto para este ci até a poucos dias a cce não tinha ele em estoque e no entanto não mandou nem informou nenhum substituto eu aconselho vc a procurar o original se pode até causar outro defeito nesta tv.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Similar topics (5)