TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM

Iniciado por felip, 20 Set 2009, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

felip

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991FS
Defeito:   ESCURECENDO  A IMAGEM

TV CCE  AO LIGAR A IMAGEM APARECE NORMAL COM POUCOS MINUTOS ELA VAI ESCURECENDO ATE SUMIR  CONTINUA COM SOM , FILAMENTO CONTINUA ACESSO ,ALTA NORMAL JA TROQREI O CAPACITOR DO SCRREM MAS NÃO DEU CERTO JATIREI O SOQUETE LIMPEI MAS NÃO FUNCIONOU, MAS AO COLOCAR A PALMA DA MÃO NA FRENTE DO TUBO A IMAGEM VOLTA  ATE TIRAR A MÃO DESDE JA AGRADEÇO


Obrigado a quem puder ajudar.
EDILSON

Claudio Carvalho

Edilson.
Quais foram as tensões que achou no RGB, no screen e na linha de alta do RGB ?

Cláudio

marcosbr

 Se a mão ficar, ela não apaga? ???
"AO COLOCAR A PALMA DA MÃO NA FRENTE DO TUBO A IMAGEM VOLTA"
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Será que esse aquadag não está desligado?
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Almeidaf

nunca vi disso, como tambem nunca soube disso, nem atraves  do urygueller.      veja as duas iniciativas acima ou tentar colocar outro cinescopio, ja ficar com a mão na frente vai dar câimbra ou atrapalhar a imagem.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

cicero gomes

verifica se a tensao de screem baixa quando a imagem escurece.esse cap  de screm é problematico já solucionei este defeito trocando este cap por um novo
sem jesus nada é possível,com jesus tudo podemos!

Carlos Meira

Felip,

Foi retirado o RESOLVIDO porque não foi apresentada nenhuma solução para o defeito.


Solicitamos informações...
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

felip

ainda não voltei  a mexer na tv por falta de tempo ,mas voltarei a dar noticia apos colocar em pratica as dicas q recebi por enquanto muito obrigado

felip

problema resolvido ,trocandoo resistor 434 de 10k muito obrigado pela ajuda de todos que deus vos abençoe.

marcosbr

 Vai começar de novo...
Cara, me explica uma coisa. E a tua mão no tubo? ???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.
Rapaz, também fiquei curioso agora!  Como a r na pci de croma pode fazer o defeito na pci do tubo... 

Apesar de estar na linha do ABL !

Vamos ver se o colega explica melhor!


Cláudio

felip

amigo claudio carvalho  ,  vou explicar novamente o defeito ,ao ligar a tv ela fucionava normalmente apos  um minuto ela ia escurecendo a imagem ,ate ficar so um vulto bem  longe .vou te fala uma coisa interessante  ,descobrir por acaso quando fui arrasta-la do lugar a imagem apareceu ate pensei q fosse um mal contato ,ai percebi q foi a mão encostado na frente do tubo q fazia ela aparecer a imagem como ela estava no meu quarto  e eu gosto de futebol ,assisti a um jogo s deitado pxoximo dela e com o pé encostado no tubo.   bem  certo dia eu li q um amigo estava com tv igual pedindo ajuda ,dizendo q a tela estava totalmente escura alguem indicou a ele de verificar este resistor mais uns outros proximo, resolvi olhar na minha e encontrei  o r 434 aberto ,troquei e graças a Deus e o amigo que deu  a ideia a tv estar funcionando. Mas a um atras ela estava totalmente apagada e troquei  o res 423  de 1k se não estou equivocado e ela voltou a funciona e funcionou um bom tempo ate dar este problema de escurecer a imagem .é bem curioso mas e verdade .obrigado pela sua atenção ,não tenho muita experiencia no pc desculpe por algum equivoco

marcosbr

 Felip.
Fica a critério da moderação.
Eu estou com uma aqui na minha frente. Levantei este resistor e coloquei minha mão. Coloquei o pé, o cotovelo e não funcionou.
Seu defeito pode ter sido o resistor, mas daí a colocar o pé e assistir futebol... será que o defeito é do meu pé?
Agora fiquei na duvida, pé santo ou mão santa? ???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

 :-X isso  so  vendo  pra  crer , não  da  pra  acreditar  de  jeito  nenhum ,vou  mandar  umas  tvs  que  tenho  aqui  encalhadas  de  repente .......
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Siatec®

 :police: ::) i eu que nao posso usar os pes estao com calos
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Paulão

Felip, como você pode notar tem varios tecnicos que prestam muita atenção no que pessoas escrevem por aqui, até porque dessa atitude depende a nossa credibilidade, eu pessoalmente nunca vi situação igual a esta, caso você por algum motivo tenha errado no diagnostico, ou na resolução do defeito não se envergonhe de dizer, afinal somos humanos, como tal erramos,
como foi descrito não é possivel acontecer.
Não posso concordar com esta resolução.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Claudio Carvalho

Felip.
Me desculpe!  Mas não vamos aceitar este atestado que você escreveu!
Atestado de burro entre a maioria dos técnicos atuantes aqui no Tectonny, nós não  aceitaremos de forma alguma.

Daqui a pouco eu vou acreditar em Chapeuzinho Vermelho e tudo...

Não engulo esta resposta nem a pau!  Eletrônica é lógica e o que descreve é ilógico!!!!!

Cláudio

Trudes

Ilógico realmente mas, sobrenatural....será que tá com encosto... ???
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

RONAN


Claudio Carvalho

Pois é Felip.
Veja como esta sendo a reação da turma da bancada...

Mas deixa quieto, pois quem sabe um dia não se escreve aqui que se plantando bananeira na frente de um aparelho defeituoso, ele volta a trabalhar???


Cláudio

Similar topics (5)