Tv cce hps2991fsc fonte demora armar

Iniciado por franklim tecnico, 16 Maio 2011, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

franklim tecnico

Aparelho: Tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2991fsc
Defeito:   fonte demora armar

Boa tarde pessoal estou com essa tv com o seguinte defeito,ao ligar a chave lig/desl a fonte não parte,mais se aquecer o setor da fonte com um secador a fonte arma na hora e tv funciona normal,só que eu já verifiquei todos os componentes da fonte,troquei o ic de pwm,o foto acoplador,o tl-431,e também todos os capacitores da fonte sem exeção foram trocados,mais quando fria a fonte não parte de geito nenhum,se deixar na tomada algums minutos ela parte normalmente,algum amigo teria alguma dica,pois já não tenho mais o que fazer!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Franklim
  • Localização desse usuário é: são gonçalo do amarante/rn
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Demétrio carlos

amigo ja trocou o ci regulador da fonte tea1507p ja mim deparei com um defeito deste
  • Localização desse usuário é: Corrente -pi
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

franklim tecnico

sim já troquei duas vezes,é o seguinte qualquer toque que vc der com a ponteira do multimetro no terra do primario a fonte arma,não sei mais o que fazer,já verifiquei todos os componentes da fonte,sem exceção,o que eu poderia fazer ainda,alguma alteração de componente?
  • Localização desse usuário é: são gonçalo do amarante/rn
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Trudes

Troque os diodos 1N4148 do circuito primário e secundário. Na medição, eles estarão normais. Salvo em algumas excessões, eles apresentam o defeito quando os medimos na escala X1 do multímetro, dando uma resistência acima do normal.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

franklim tecnico

desculpa a demora,percebi que em 110v oscillava normal a fonte,resolvi alterar os capacitores de 100k (poliester)proximo do ic gerador de pwm,alterei para 470k e pronto resolvi meu problema,depois de trocar todos os componentes da fonte primaria e secundaria. obrigado pelas dicas!! até mais
  • Localização desse usuário é: são gonçalo do amarante/rn
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Sergio Freitas

Tirei o resolvido.

Alterar o valor de um componente aleatóriamente não é conserto.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)