tv philips 20pt4331 risco vertical piscando em baixo e em cima e desliga

Iniciado por waltinho, 21 Julho 2009, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

waltinho

Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 20pt4331
Defeito: risco vertical piscando em baixo e em cima e desliga


amigos estou com essa tv q quando liga ela vem com o risco de vertical fechado mas ele pisca um pouco acima do meio da tela e depois pisca em baixo 2 dedos da parte inferior da tela e logo desliga , se eu desligar a bobina de deflexao vertical ele fica com o risco no meio mas faltando 2 dedos cada lado e piscando e desliga ...fonte normal e no coletor do trans.7464 tem 66v no lugar de 20v6 . alguem pode me da uma dica???


Obrigado a quem puder ajudar.
valter

Siatec®

walter , alem da verificaçao de praxe- voltsg, resit, alimetçao etc etc veja os diodos smd lado de baixo da pci normalmente tem la uns 4148 que abrem ou curto etc, eh soh subst.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

waltinho

amigo fiz oq me disse soltei todos os diodos e trans, em smd e todos estao ok ... ja troquei os dois bds e os capacitores criticos da etapa verttical ta parecendo q o defeito nao esta por ali...?o defeito continua???

waltinho

ainda nao consegui resolver essa tv ela ainda esta com o vertical fechado tipo abrindo so um palmo piscando e reparei q ela nao vem com video fica com a tela escura e nem som se eu abrir o screen ela da uns retraço e sempre desliga ...ja troqquei o ci tda9370ps ja troquei o yoke ja verifiquei todos os componentes ddo vertical e nada;mas tenho quase certeza q o defeito ta no vertical pois quando ela oscila tem todas as voltagens normal so nao esta normal no verticall por favor ainda preciso de dicas???

Basilio

Troque sem medir os capacitores c 2460 68n e c 2465 10mx250.   Basilio

waltinho

ja troquei amigo nao é esse tipo de defeito eu aiinda nao tinha pego nem visto vo tenta explica de novo... quando liga ela vem o risco vertical a dois dedos do inferior da tela e logo esse risco sobe para mais ou menos dois dedos acima da metade da tela e assim ele fica entende pisca em cima e em baixo e desliga e se abrir o screen aparece retraço entre piscando tambem ...é um defeito esquisito ta me fundindo a cabeça ja troquei oq pude no vertical ja troquei o citda9370 ja troquei ate o flybak capacitores na fonte no horizontal ja fiz oq sabia to ficando maluco rsrs por favor mais dicas???

cleomar

waltinho qual e o chassis da sua tv, a 20pt4331
que eu tenho e transistorizado, pelo esquema talvez possa te ajudar

csouza

Já verificou os resistores:3477-3473-3474
Eles estão em paralelo.Levante um dos lides para medir.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

cleomar

eu tinha te pedido o nume do chassis ja achei,com voce falou o tr7464 tem 66v no lugar dos 20v6, no mesmo coletor tem diodo 6462 segue sinal 6461 e vai ate 6446 esta linha divide a voltagem com os 12 volts talvez algum destes diodo com problema e o resistor 3445 de 1r,pode notar que os diodos seguem sinal negativo baixando para o lado dos 12v. de uma olhada!!!!!!!!!!!

moacirvitorio

Verifique as fontes do flay principalmente a -12v
Já pegeui um sintoma parecido em outro chaci e era fonte secundaria que não aguentava a carga.
Boa sorte
Moacir

Similar topics (5)