SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume

Iniciado por Moura1, 27 Ago 2013, 17:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Aparelho: SOM
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   MCD503
Defeito:   SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume

Boa tarde!, bom pessoal eu agradeço se alguém puder me dar uma dica neste micro system LG mod. MCD 503, defeito : praticamente sem áudio, já verifiquei todas às tensões estão ok. inclusive as da saída de áudio. Para saber o   que está tocando coloco o falante no ouvido e houve- se muito baixinho, mal dar para entender a música, lê normal CD , Pen Drive e rádio. Quando atuo no volume, aparece HP antes do volume, mas dar para perceber que está atuando o volume. o cliente me falou que estava normal o som e depois que ele tentou colocar o som da tv no micro system deu o defeito. e ao observar a placa lateral onde fica o rádio e à conexão AUXILIAR áudio IN, o IC 604 estava aquecendo muito e eu me precipitei e comprei uma logo e coloquei, mas sem sucesso. Ficou na mesma.  Estive verificando à saída de áudio, aparenta estar normal. Aquece normalmente, Nada assado. os fet´s ok. Agora pergunto, seria uma atualização? resset? Mesmo sem à saída de áudio aparece HP ao girar o volume. obrigado..

Agradeço a quem puder ajudar.
moura1
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Sergio Freitas

HP = High protection

Verifique no esquema essa linha.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Moura1

Sérgio, bom dia! estive verificando à linha protection não encontrei nada anormal. Conferindo todas às tensões da fonte e no CN902 pino 11 F2(0V)  está com 19V
                                                    pino 12 F1(5V)  está com -24V
foram ás únicas alterações que consegui encontrar, tanto em standy como ligado , se você puder ver no esquema e me dizer o que você acha desta minha dúvida te agradeço (já conferi o circuito).
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Edy

Moura1 , tente usar um fone de ouvido pra ver se tem som.

Ao que parece seu cliente tentou ligar o som da tv no lugar errado.

Moura1

Edy, eu estive observando que quando desligo por algum tempo e vou ligar ele vem com som normal mas corta imediatamente e entra em proteção , e se eu colocar o alto falante no ouvido ouço sim o som mínimo mal dar para entender o que está tocando. Lembrando que o cliente colocou o áudio da TV no áudio IN do micro system entendeu? normalmente ,só que  coincidiu  de dar pane neste momento.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Moura1

Olha só o que aconteceu: rs. por curiosidade eu peguei um plugue daqueles grosso de microfone, mas sem o fio e com o som ligado eu conectei em PHONE , depois MIC 1 e  MIC 2 e não é que o defeito sumiu...kk. Agora não dizer se estava alguma coisa em curto dentro do conector, sei que está resolvido. Vou ver com o cliente em qual lugar exatamente ele tentou colocar o áudio. Quero aqui agradecer a você Sérgio e o Edy pela força..
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

paulobap

Moura, bom dia, tirei o resolvido pois é  conveniente testar 1 pouco mais , deixe ligado  uns dias e caso o defeito não retorne mesmo confirme como resolvido.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Similar topics (5)