tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal

Iniciado por valdeci_o, 04 Ago 2011, 15:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valdeci_o

boa tarde ,pessoal eu gostaria de uma ajuda no defeito desta tv , liga normal com tela azul, mais não entra imagem , se retiro a tela azul , fica chuviscada, faz a sintonia mais não entra o canal,outro problema mesmo estando sem a tela azul, fica chiviscada , mais quando coloco a antena, ela fica com tela branca, se retiro a antena fica chuviscada , tem todas as corrente nos pinos do varicap, ja troquei o varicap, mais não entra os canais , lhes pergunto que defeito pode ser este, estou necessitando de alguma dica legal.
grato valdeci.......
  • Localização desse usuário é: salinópolis Pará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Teste em A/V, e diga se o menu esta normal. (caracteres)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

BigBoy

Boa Noite, se vc tem as voltagens no varicap: 33v (pino 9), 5v (pino 7) e nos pinos 5 (SDA) e 4 (SCL) vc tem uma voltagem em torno de 3 a 5 volts o primeiro passo é trocar a EEPROM 24C04 (chuvisco em cima da tela azul e tela branca sem chuvisco ao tentar sintonizar um canal).



Paulo52®

Eu  faria  um  Reset  .

De  uma  boa  resoldada  nesta  pci,principalmente    no  Q  501.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

valdeci_o

amigo marcosbr,enquanto em audio e video eu ainda não testei , mais tem todos os caracteres sim e bem visivel , mata o video quando coloco na antena,ou até mesmo quando passo o dedo pela entrada do varicap ela corta a tela visivel pela tela opaca sem nitidez, parecendo soquete lascado ou mesmo quando fio da linha de foco esta partido, mais tem trama sim la no fundo, quando sintonizo aparece bem os chuvisco em canais vagos , quando passa por canal ativos  fica turvos.
grao valdeci......
  • Localização desse usuário é: salinópolis Pará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Tem que verificar a imagem em A/V.
( tela opaca sem nitidez, parecendo soquete lascado ou mesmo quando fio da linha de foco esta partido, mais tem trama sim la no fundo)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

valdeci_o

ola amigo marcos , hoje testei a tela em audio e bideo , mais tambem não entrou imagem , ficava , tela zul , tela branca com chuvisco , mais imagem que é bom não apareceu, quando digo tela branca , não me estou referindo tela totalmente branca  nítida não é tela  encardida , fosca não é bem viva a tela e entra chuvisco , as vezes entra trama , parecendo querer entrar imagem, quando faço sintonia automatica aparece chuviscado nos canais ativos 8, 10, 13, nos outros canais fica tela azul, mesmo com a sintonia ativada,ja troquei eeprom tem corrente de 33v , 9v e 5v no scl e sda estão todas normais seria o processador?
grato valdeci..........
  • Localização desse usuário é: salinópolis Pará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Veja as tensões na placa do cinescópio. Foco/screen/180V/soquete, etc...
coloque em A/V e trabalhe nisto. No minimo, tem que ter som e caracteres normais.
Depois a gente trabalha no restante.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

valdeci_o

amigo marcos , quero agradecer a voces que não hezitaram  em me fornecer  ajuda no defeito da toshiba, tambem quero lhes informar que resolvi o problema citado , não era nada mais que o bendito integrado 8813 cpng4k95, substitui pelo 8813 cpng3rp2  ai veio a imagem legal  so não tem som mais acho que deve ter tambem defeito no som , porque quando coloquei o engate do autofalante  deu um clik alto neste.
grato valdeci..........
  • Localização desse usuário é: salinópolis Pará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)