( resolvido) tv philco pcm1451 linha de retraço

Iniciado por flavianopeixoto, 08 Out 2009, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

flavianopeixoto

Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm1451
Defeito:   linha de retraço

essa tv chegou inoperante nao ligava, encotrei o horizontal encurto e a bdh tambem encurto.fiz a troca dos componentes.
e voltou a funcionar, mais com falta de largura. desculpe pela minhas peguntas confusa.

Obrigado a quem puder ajudar.
flaviano
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

Siatec®

flav oque eh bdh???? 180 para 200 eh falta de consumo, largura pode ser  capc de largura- fly - resistores etc. desculpas mas falta  detalhes do que ja fizes-te neste aparelho.  nao esqueça que quem esta com o aparelho na bancada eh voce , entao para que possamos auxiliar tem que ter mais detalhes. Siatec
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

flavianopeixoto

ela ta com falta de largura,mais quando aumento o screen ela fica com a largura normal, mais com linhas de retraço e sem imagem e desliga, quando baixo o screen ela fica com falta de largura, e com imagem normal. ja testei todos os resistores
e diodos e nada. agradeço pela dica, valeu   
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

marcosbr

 Bobina defletora horizontal, certo?
Quando se troca a horizontal, a vertical vai junto. Chame somente de defletora. (mais fácil)
Quanto ao defeito, pode ser a defletora diferente. Vai ter que compensar.
A screem eu não entendi.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jose gomes

Flávio, veja a procedência deste saída que vc colocou e troque o capacitor de largura.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

luiztvsom

boa tarde neste defeito é o fley back que esta alterado teste com outro ok, boa sorte
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

flavianopeixoto

#6
iso a defletora.
marcosbr obrigado pela resposta. mais como faço para compensar, ja troquei o capacitor de largura e nada. sobre o screen, quando giro o potenciometro do screen ao certo ponto ela fica com a largura normal mais com linha de retraço e desliga. :( obrigado a todos que mim responde
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

marcosbr

 Flaviano.
Eu sou a favor de colocar a defletora certa. Como voce disse que no seu estado (Ceará) ela custa o preço do aparelho, e é difícil. Vamos fazer um "teste"
Tente compensar "aumentando" o capacitor de largura.
Isto se for pouca coisa, e não prejudicar o funcionamento normal do aparelho.
Teste.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcos paz

antes de gastar verifique os fusistor  do screen se não esta queimado geralmente eles são 22 ou de 15 ohms  localisados na placa do tubo ou proximo ao fly e bu
  • Localização desse usuário é: guarulhos sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

flavianopeixoto

ja fiz todos os procedimento que voces mim informaro e nada. obrigado amigos. mais pra compretar tv nao liga. a fonte estar boa porque
estar chegando o +b 130 no coletor do saida horizontal, mais nao tem alta tencao do flay back
o faz tudo ta com a tencao baixa no vcc ja troquei o transisto e nada. no coletor e pra ter 10v mais tem 19v testei o resitor estar bom emisor 0,14 justamente o que ta chegando no pino vcc do faz tudo. alguem pode mim ajuda desde ja obrigado.  :'(
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

edsontadeu

necessariamente nao é porque estar chegando os 130v no coletor do saida horizontal que a fonte estar boa  ela pode estar com capacitores alterados. c-905  por exemplo. mais esse defeito é como o colega disse  FLAY BACK - outro detalhe ´pe que voce deveria ressoldar toda a fonte  =   ver os componentes que estiver com cola quente em cima  retirar limpar bem  retirar a cola quente e soldar no lugar

luiztvsom

         bom dia amigo, coloque um fley bak de teste se não funcionar troque o processador ok.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

marcos paz

#12
o que resta agora , foi oque não foi dito no inicio , testar outro tubo   rsrsrsrs.
  • Localização desse usuário é: guarulhos sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

flavianopeixoto

obrigado amigo vou fazer esses procedimentos depois darei resposta. valeu
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

marcosbr

 Flaviano.
Pare, e reveja o que foi feito.
Voce tinha a defletora em curto, junto com o saída. Ficou com falta de largura, provavelmente por causa da defletora. Deste ponto em diante, somente voce quem sabe.
Tubo eu acho demais, teste o saída fora do circuito. Talvez, até o flyback.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

resistor  de  0,47  ,proximo  do  fly  ,   certeza  que  esta  aberto .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

flavianopeixoto

#16
resolvido. amigos quem tava ocasionando o defeito era so o processador ( tda8841 ) que nao mandava o sinal dente de serra de 15.750 para o flay back gerar a alta tensao. so foi trocar que voltou fonciono. sobre a largura coloquei um capacitor de 6800pf p/ 1,6kv na defletora e fico com a largura normal. agradeço a todos que pode mim ajudar com esse defeito. siat, marcosbr, jose gomes, luiz dos santos, marcos paz,edsontadeu, paulo52 a todos tudo de bom ate mas ver. obrigado. :police:
  • Localização desse usuário é: Fortaleza-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
flp

Similar topics (5)