(ENCERRADO) TV CRT 29 Samsung CL29K40MQ Sem imagem e sem som

Iniciado por james, 15 Julho 2013, 09:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Siatec®

por gentileza   edite  teu  tópico corretamente 

falta ---  modelo  /   marca do  aparelho  /defeito apresebntado  etc/ etc.   siga  normas  do Fórum
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

bettosom

Faltando testar em outro TUBO.  (CRT)
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

james

Boa tarde galera!!!


Troquei o fly back por um novo, mas não resolveu nada. Entrando no modo de serviço, consigo ajustar o screen até a mensagem ficar verde.
Enquanto ao foco não consigo ajustar. Quando quase fica bom, a tela fica toda branca.
E agora????
Abraços a todos.
  • Localização desse usuário é: Carlos Barbosa, Brasil
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.
James '-'._.'-'

james

Com o fly back novo a imagem melhorou bastante, mas não consigo ajustar o foco corretamente. Quanto ao OSD, ele aparece na tela, mas não consigo ler nada, tudo embaçado.
Para testar em outro tubo, tenho duas TV's paradas. São elas: HPS-2991FS (CCE) e TV-29USP (CCE).
Não verifiquei nada ainda, será que posso testar com uma delas?
Que sica danada esta!!!!!!  :(   >:( :( [size=78%] [/size]
Abraços a todos......
  • Localização desse usuário é: Carlos Barbosa, Brasil
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.
James '-'._.'-'

marcosbr

 Qualquer uma.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

caim

Na oficina de um amigo, apareceram duas tv 29" com este tipo de problema, quando ja nao havia soluçao,pegamos por nao haver tubos disponiveis para teste, um rejuvenecedor de cinescopio. ambas as tvs foram sanados os problemas internos aos tubos. curtos,reativaçao etc...
  • Localização desse usuário é: Sao paulo -SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Amigo.
Suas palavras já dizem tudo: (quando ja nao havia soluçao) O que não tem solução... Solucionado está!
Não existe "rejuvenescedor" Isto é um paliativo, e mais tarde pode ser cobrado na garantia!
Se o tubo esta ruim... Devolva, e mande comprar outro aparelho. ( a não ser que tenha um usado)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

james

Galera consegui!!!!! ;) ;) :o :o


Olhem só:
Deixei a TV ligada em torno de duas horas com o foco desajustado para esquentar;
Após ajustei o foco um pouco e a imagem melhorou;
Deixei mais uma hora ligada e ajustei novamente o foco até que ficou bom. Caracteres OSD bem visíveis e a imagem perfeita com cores ótimas;
Deixei a TV mais umas horas ligada e desliguei. Liguei novamente e continuou boa;
Isso tudo realizei com o fly back novo.


Não sei se este procedimento vale para todos estes modelos de TV, mas funcionou.
Agradeço a todos pela atenção. :police: :police: :police:
Abraços a todos.
  • Localização desse usuário é: Carlos Barbosa, Brasil
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.
James '-'._.'-'

Rangel

James, retirei o resolvido pq essa solução me parece um tanto quanto não muito confiável. Vamos colocar como encerrado, pois o real causador  da falha, ou seja, o cinescópio, não foi trocado.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Similar topics (5)