Tv semp 2083FAV U11 sem aparecer OSD

Iniciado por shevshenko, 21 Mar 2009, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

shevshenko

Amigos me ajudem,estou com minha tv semp 2083FAV U11 sem aparecer osd,estou sem o esquema para testar o micro TMP87CK38N-1P15.
Shevshenko

carlosverdao

  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

shevshenko

Amigo obrigado por me ajudar,mais esse esquema eu ja tenho por que o micro e diferente o meu é final 1p15 e o outro é 3622,ou é a mesma coisa?
Shevshenko

shevshenko

Amigos estou com minha tv sem aparecer OSD,testei o micro TMP87CK38N-1P15 e chega 4,97v nos pinos 28 e 29 do oscilador por favor me ajudem?
OBS:Testei pelo esquema 1022FAV U11 Micro TMP87CK38N-3622 o final do micro é diferente,os pinos mudam ou e a mesma coisa?

carlosverdao

o velho boa  noite  se consetre  nas linha do s pinos 22,23,24,25,do seu micro  verifique soldas frias  limpe o pci , se nao vazou nenhum cp , verifique componentes  ligados a estas linha ,é por aecomo pode ser o micro ou a memoria , tou te dando estas dicas detro de minhas limitaçoes pois  ja resolve problemas  pesquisando estas linhas em outros modelos blz , esta tv é sua ???   por favor coloque tudo que quiser  questionar  neste poste pra nao vira bagunça  nao ha necessidade de abri outo poste sobre esta tv  blz  abraços
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

shevshenko

Carlos obrigado pela ajuda,é porque sou novo em eletrônica e não sei muita coisa ainda!por ex: estas abreveação CP e PCI o que significão?
Shevshenko

Claudio Carvalho

Shevshenko.

Como é iniciante e se mostrou como tal, CP quer dizer capacitor e PCI placa de circuito impresso, OK!
Quando se diz PCI, é a placa mãe, o chassi por si mesmo, mas quando se diz PCI do tubo, é aquela que fica presa na pinagem do tubo, OK!
Vá com calma, pegue o esquema que o Verdão passou e vá analizando e o que não souber, escreva neste mesmo tópico para a gente, que o ajudaremos, OK!

Cláudio

edson tadeu

#7
QUANDO AS LETRAS SAO DIFERENTE DE UM MESMO MODELO É PORQUE EXITE ALGUMAS DIFERENÇAS - VERIFIQUE NESTE TELEVISO   - eu so queria saber porque voce quer que apareça o OSD - outra coisa os outros caracteres aparece se afirmativo entao o defeito so pode estar no micro.

edson tadeu

CLaudio o nosso colegas abriu 2 topicos o outro estar na pagina 2

Claudio Carvalho

Shevshenko.

Por favor, não abra outro tópico com o mesmo problema, OK! Se abrir outro tópico, ninguém consegue seguir um raciocínio do defeito! Já juntei os dois, por um alerta do membro Edson, que me chamou atenção quanto a isto,pois não tinha visto que eram dois tópicos com o mesmo problema!

Aguarde as respostas neste único tópico, ok!

Cláudio

shevshenko

Obrigado por me ajudar Cláudio e Edson,me desculpe por ter aberto o outro tópico,Edson não aparece nenhum caractére menu,volume,etc.
Shevshenko

anselmoeletronica

colega.Há diferença dos dois micros.A voltagem do TMP87CK38N-1P15(Z) nos pinos 22,23,24 e25 é de 0 volts no esquema.Verifique as entradas no processador pinos 15 0 volts,16,17 e 18. 2,2 volts,os resistores e capacitores destas linhas.NÃO mando o esquema por que está anotado em papel.E falta da sua parte algumas informações de tela,pode ser o micro.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

anselmoeletronica

colega é que eu esqueci se a tecla de volume tiver travada é o CI de saída vertical.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

edson tadeu

#13
neste caso como nao estar aparecendo caracteres nenhum pode ser o pulso do H/V que estar faltando verifique resistencia nessa linha


outro detalhe  os micros sao diferentes


EM MUITOS CASOS QUANDO SOME O OSD É UMA BOBINA DE CHOQUE QUE COSTUMA ABRIR LA NO MICRO

Claudio Carvalho

Shevshenko.

Pode ser que o saida vertical também esteja ruim, OK! Mas antes de condena-lo, verifique a dica do Edson e do Anselmo.

Cláudio

shevshenko

Amigo Edson,quais são os pulsos H/V?

Claudio Carvalho

Rapaz.

Você deveria saber, uma vez que H = horizontal  e V = vertical...

No saida tem de ter os dois pulsos, OK!  Leia o esquema que achará!

Cláudio

edson tadeu

colega pega  o esquema olha que la voce vai ver a tensao de referencia do H/V e olhe esssa bobina mais eu vou ver se acho a referencia dela para lhe ajudar pois 90% dos casos e ela que abre ou altera

reginei

AMIGO VERIFIQUE R 828 DE 91K. TENHO ANOTADO NO MEU ESQUEMA ESSE MESMO PROBLEMA E A CAUSA ERA ESSE RESISTOR.
BOA SORTE

shevshenko

Edson,a bobina que se refere é a peçinha métalica perto do micro?,sou novo em eletônica,desculpe-me por faser certas perguntas bestas!
Obrigado Shevshenko

Similar topics (5)