tv philips 21pt5435 com faixa horizontal

Iniciado por RIDA, 24 Junho 2010, 06:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RIDA


                     amigos esta tv chegou com defeito no circuito vertical com faixa preta na parte de cima com quatro dedos.feito a troca do capacitor 2465 de 10u x160v que estava alterado resolveu o defeito,só que está aparecendo faixas horizontal no lado esquerdo da tela e vai aumentando conforme se aumentar o brilho e o contraste e vai até do outo lado da tela e chega até quatro faixas as vezes.já testei  todos capacitores do vertical e todos bons .agradeço quem puder me  ajudar.                   

Ricardo JRC

Adir

Por favor nos explique melhor este defeito, ou se possível  nos mostre uma foto!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


RIDA

AMIGO RICARDO,UM EX: DE IMAGEM QUE  FAIXAS PRETAS APARECE. É NUM JOGO DE FUTEBOL. QUANDO  A CÃMARA  ESTÁ FOCANDO O JOGADORES A DISTANCIA, NÃO APARECE AS FAIXAS PRETAS E QUANDO FOCA OS JOGADORES DE PERTO, AI SIM APARECE AS FAIXAS PRETAS NO LADO ESQUERDO DA TELA E VAI ATÉ O MEIO E AS VEZES VAI ATÉ O FIM DA TELA,SÃO FAIXAS NA LARGURA DE UM DEDO E SE ALMENTAR O BRILHO OU CONTRASTE CHEGA ATÉ TRES FAIXAS UMA DEBAIXO DA OUTRA.

Ricardo JRC

Sinceramente nunca vi este defeito, vamos aguardar os demais colegas!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


csouza

Nem eu.Não entendi nada.Afinal as faixas estãos na vertical ou na horizontal.E a proteção?não aciona?

Como de praxe nesse modelo troque os drivers e eletroliticos junto à ele.Mesmo que eles não sejam os causadores do problema.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

RIDA

AMIGOS A FAIXA ESTÃO NA HORIZONTAL E A PROTEÇÃO NÃO DESARMA.ELA COMEÇA COM VULTOS PRETOS ATÉ FORMAR FAIXA PRETA DA LARGURA DE UM DEDO. AUMENTANDO O BRILHO E CONTRASTE APARECE ATÉ TRES FAIXAS.
Ex:_________

marcosbr

#6
 Eu ja estava até tentando ajudar.
Mas, como ja mudou eu parei.
Coloque uma foto ou explique isto. Se é horizontal como é isto???
Assim? _ _ _
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

mw

verifique os capacitores secos  e eletroliticos esse defeito aparece nas CTO antigas aparece no horizontal. duas a três faixas
  • Localização desse usuário é: Toledo /Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Elder A.M.

Monitora a tensão de +b da fonte por que se ela começa normal depois aparece faixas pode ser que a fonte esteja variando. e como disse os colegas acima se possivel coloca uma foto dela com o defeito.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

RIDA

obrigado amigos pela dicas,não sei colocar fotos,mas vou tentar.o defeito é parecido o ex:do marcos, só que a faixa que aparece não é tracejada,ela inicia com vultos até formar faixa, que inicia no lado esquerdo da tela e vai seguindo ao meio até o fim da tela.

Sergio Freitas

por aqui você pões a foto
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

RIDA

amigos são essas fotos com faixas horizontais que aparece na tv.

Sergio Freitas

Está parecendo defeito na linha de ABL.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

csouza

Ta parecendo problema de retorno de feixe.Se essa dica ai não resolver:http://www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=29PT4631&marca=PHILIPS

Verifica a defletora.Já havia te passado esses componentes.Boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

maninho61

ola amigo estou participando do forum pela primeira vez vou tentar te ajudar eu peguei este defeito a um tempo atras numa sempe antiga aconteceu apos eu trocar o fly e regulei uma bobina L300 modelo da tv 16il e tb tenho como dica um diodo d705aberto nao sei se vou ajudar boa sorte

RIDA

obrigado aos amigo pela dica,assim que resolver esse defeito vou postar como defeito  resolvido.

Claudio Carvalho

Adir.

Este defeito esta me parecendo ser a deflectora!  Esta se mostrando comum neste modelo, OK! 
Quando esquenta apresenta este defeito, é fato??? Se for retorne aqui mesmo!


Cláudio

Almeidaf

#17
veja  os 2 filtros que estão no circuito vertical, alias veja todos os filtros da fonte e da saida do fly.Como tambem equilibrio dos dois Trs saida vertical.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Similar topics (5)