tv philco hitachi c2041  cph 04 tensao fraca

Iniciado por tecclaudio, 29 Abr 2010, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecclaudio

Aparelho: tv
Marca:    philco hitachi
Modelo:   c2041  cph 04
Defeito:   tensao fraca

amigos bom dia ,estou com esta tv , mais nao tenho muita pratica nela,pois e um pouco antiga(nao tenho esperiencia nela) no esquema dela ela diz que atencao +b(93v) so que ela esta medando no maximo 70v nos pinos do flay back, mais quando eu retirei o flay back  atencao vai para o maximo 40v, ja troquei o flay back e capacitores 911(220mfx250v) e 2200mfx25v, mais atencao nao sobe, poderiam me dizer que o valor da tensao ,com flay back e sem ele ,sao estes mesmos , ou poderiam me dar uma orientacao , obrigado amigos,fico no aguardo


Obrigado a quem puder ajudar.
claudio roberto
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

ariderval

ressoldar ou trocar capacitor da fonte dos 95v...

tecclaudio

oi ,amigo eu fiz isto,mais a tensao nao sobe(so fica ate 70v), resoldei tudo mais ate agora nao consegui nada
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

claudir_longo

De uma verificada que este tvc tem dois terras. CL.
  • Localização desse usuário é: Fernandópolis- SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Deus , sempre conosco.

tecclaudio

amigos,cosegui aumentar a tensao de 70v,para 90v (era str50103)troquei ele a tensao aumentou ,porem notei que nao tenho 25v no vertical ,tirei la7838 tenho tensao de 1,3v muito baixo, verifiquei o  diodo , capacitor ,mais esta tudo normal ,nao tem nada de errado ,mesmo se ela nao ligase, eu teria que ter 25v no vertical, estou  em duvida,
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

Paulão

Amigo, vc pode estar com problema na placa tipo trilha interrompida, ou ainda o oscilador, tenha certeza que ele ta funcionando corretamente.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

tecclaudio

estranho que eu verifiquei desde do pino 5 do flay, o diodo e capacitor elet. e o ceram. ,depois acompanhei ate ver se estava indo para o pino 8, e esta normal, eu nao sei se com 90v nos pinos do flay , ele deveria dar os 25v do vertical, nao sei se o  oscilador esta funcionando
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

Trudes

teclaudio, a tv oscila?
Porque está se baseando na tensão do vertical?
Tem alta tensão? tem um risco horizontal na tela?
Você não postou nada sobre a imagem!!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

tecclaudio

entao , e por isto que estou em duvida(nao tenho esperiencia com esta tv ) ela so tem 90v nos pinos do flay, nao tem imagem , ela faz barrulho como se estivesse ligada, mais nao tem alta no tubo, por isto eu nao sei se lea esta oscilando ,gostaria que me dessem uma orientacao
  • Localização desse usuário é: rua bernardino de mello 409 juscelino nova iguacu
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
a quem me puder ajudar,desde ja eu agradeco.

Trudes

#9
No instante em que ligar, verifique se aparece tensão e some, no vertical ou RGB.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Paulão

Pelo que vc fala, sua tv não esta oscilando, pois a tensão para o vertical e filamento bem como tensão do RGB só vão aprecer depois que ela começar a oscilar, confira ai e coloque a resposta.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

marcosbr

 Cláudio.
O problema não esta em conhecer "esta" TV, esta em conhecer o funcionamento do "aparelho" de TV.
Tem gente me criticando por isto, mas não se pode trabalhar somente com dicas de troca-troca.
Perca um tempinho e se aprimore, leia manuais.
Vai um de bandeja. Ensina todo o funcionamento deste aparelho. Aí sim... se tiver duvidas retorne.
Preste atenção, eu canso de falar isto. Nenhum aparelho tem vertical funcionando, sem horizontal.
Um abraço.
http://www.4shared.com/document/oQI6hSsb/TV_PHILCO_CPH04_-guia_de_defei.htm
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)