TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H

Iniciado por branco, 24 Abr 2009, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

branco

Ela esta com tudo beleza,porem quando esta bem fria ligo a danada ela ven sem sincronimo horizontal.Ja troquei quase todos eletroliticos proximo ao IC e tbm ja refiz inumeras soldas,sem resultado!pior que não da nem tempo para verificar tesão em 10a 15 seg volta ao normal.Se alquen poder me dar uma luz desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Ricardo JRC

Branco

Verifique o CAF...

Q7440 e 7441

C2462 e 2482

Esse circuito faz o CAF, o sinal é extraido do Horizontal, é feito um ceifamento, e entregue o sinal de Sandcastle ao micro.

Qualquer falha nesse circuito, a forma de onda se altera e não faz a sincronização correta!

Boa Sorte!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


branco

Valeu Ricardo vou verificar eles hoje,estou sem esquema dela tentei baixar mas não consegui. depois mando o veredito... ate mais
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

branco

Ricardo verifiquei os componentes que vc citou estavão todos normais,eu troquei o C2409 4,7k smd no pino 43  do TDA8374  ele é do AFC1 parece que resolveu.Estou deixando em teste para ver como fica depois ti falo no que deu.agradeço pelas dicas.
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

edson tadeu

os transistores nao é para verificar e sim trocar  agora pegue um secador de cabelo quando ela estiver fria e aqueça ela com o secador  e veja o que acontece se ela entrar normal voce deve dar um banho na placa eu por exemplo lavo com agua e sabao liquido (detergente) e boto para secar . os trtansistores que voce diz estar normal faça um teste tire ele e meça do coletor para o emissor e vice versa  se for npn nao pode dar fuga do coletor para o emissor entao dê um sopro da boco bem suave e quente para ver se o ponteiro excita se excitar o transistor estar ruim tem que ser trocado

Similar topics (5)