tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga

Iniciado por barbozinha, 18 Junho 2010, 10:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

barbozinha

esta tv foi trocado o fly , cap de 1000/16 referncia c803,o hotizontal esta bom,mas  nao liga so fica com este apito  agora  se retiro o fly do lugar ela liga o standy by  nao gera e c e claro e quando torno a colocar nomavamente o fly ela nao ascende o standby e so fica com esse apito pib pib pib pib ao desligar da tomada o apito vai ficando fraco ate  desaparecer .alguem ja pegou este defeito nesta tv?

RONAN

bip bip bip.........urrá!! :-X ...................calma barbozinha, é só pra descontrair,.....................

...veja se o fly back que vc colocou é o correto,.........outra coisa,...abra o olha com esse saída horizontal (a casos, que eles entram em curto entre base e emissor)........................e veja também os capacitores de poliester nessa etapa de deflexão............

obs: se ao retirar o fly back o + B aparece e ao coloca-lo no lugar ele some,........possivelmente tem algo consumindo aí nessa etapa de deflexão, não descarte o saída horizontal e o própio fly back que vc colocou.

barbozinha

o fly que coloquei foi da braslfa e  tinha outro aki coloquei tambem fez a mesma coisa e quanto ao tsh  .retirando ele fica o mesmo apito   e tem outra coisa sem o fly e sem o tsh nao chega voltagem alguma no  tsh

Samuel

Como estão as tensãoes de : 1,9-3,3-5 volts???????E como falou o colega, eu tbem ja peguei varias veses, o saida com base e emissor em curto!!! No mais,...micro!!!!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

barbozinha

t normal   quanto ao tsh coloquei outro e nada

Samuel

A meu ver, duas opçoes,
1- troque o eepron
2-coloque outro micronas
     Isso se tudo na fonte estiver normal como vc falou, haja visto que no horizontal vc ja revisou tudo!!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

Trudes

Observe bem as dicas já dadas pelos amigos.
Mas faça o seguinte. Solte o fly e nos passe qual qual a tensão do +B principal.
Com o televisor desligado da rede, e logicamente com o capacitor do +B descarregado, faça um simples teste. Meça na escala X1 do multímetro analógico, o pino do fly onde entra o +B, em relação ao terra. Tem que dar a medição de um simples diodo. Se der fuga, é só olhar o que já foi postado para você.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

barbozinha

pessoal quando tiro o fly elafica normal ,ja testei outro fly assim que coloco fica com apito quando tiro da tomada o apito vai sumindo aos poucos ,mas se retiro o fly e ligo o apito some e ascende standby e normalisa

marcosbr

 Deixa o fly no lugar. Desligue a defetora, e o pino dos 180V.
Se não parar... diga qual fly esta usando.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

barbozinha

eue fiz o que vc mandou e realmente  parou o apito ate o standby ascend e o fly que estou usando é o  jf  0501  19555.estou no aguardo

marcosbr

 Ligue somente a defletora.
Se o apito não aparecer, Trabalhe na placa do cinescópio.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

barbozinha

realmente eu liguei so a defletora e o pino dos 180 v esta desligado o apito sumiu

barbozinha

marcos  como assim trabalhar na placa do cinescopio.pois desliguei todas as voltagens que vai para a placa do cinescopio e ao ligar a tv ela continua com apito

marcosbr

 Barbozinha.
Veja os pinos do flyback. Se deligando o pino 5 acaba o defeito...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

barbozinha

marcos de acordo com o esquema que vc me mandou  eu desliguei o pino 5 do fly e  o bip ainda continua

barbozinha

marcos nao chega os 180v na placa do crt.no pino do fly onde e para ter 180v nao tem nada com ela ligada e com a ponteira do teste nele so fica oscilando de um a dois v e quando  aumenta um pouco o bip  que falei ai chega a variar de 01  a 04 v

marcosbr

 Leia aqui.
Se você desligou... não pode ter nada na placa.
Faça tudo novamente, e pare onde parar o apito.

Citação de: barbozinha em Hoje às 19:46:38
realmente eu liguei so a defletora e o pino dos 180 v esta desligado o apito sumiu
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

barbozinha

eu ja fiz isto  o apito só para quando desligo o pino do fly

Claudio Carvalho

Barbozinha.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Similar topics (5)