Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila

Iniciado por Paulo Rogerio maciel, 27 Ago 2010, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Paulo Rogerio maciel

Olà amigos!
Gostaria que alguém  me desse uma dica estou tentando consertar uma tv gradiente modelo TF2150, testei todos os componente do circuito horizontal a tensão da fonte +B está  ok mas o horizontal não oscila, ou seja não trem 15khz no pino 60 de IC1.
obrigado
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Você mediu com osciloscópio o pino 60 do IC para ver se não tem a frequencia?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Paulo Rogerio maciel

Olá Amigo!
   A princípio  usei um multimetro digital Minipa ET-2082A na escala de 10MHz e seguida com osciloscopio Tektronix e mesmo assim não observei nenhuma forma de onda, outra dúvida é quanto a fonte uma das  tensões onde deveria ter 10.2V está com apenas 6.9V troquei capacitor C804, troquei o diodo D802 e desconectei toda carga deixando a fonte livre e mesmo assim permaneceu 6.9v, como é possivel se são todas no mesmo segundario do transformador, será que tem algo haver com stby já que o pino 48 de IC1 não tem nehuma variação.
Obs: O cliente está sem controle remoto, o que posso fazer.
Sou grato por suas dicas.
Obrigado! 
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Rangel

Não me lembro se essa usa o Micronas, caso use, regrave-o.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

eletronicashow

só para adiantar a resposta do amigo essa usa sim o micronas,mas o motivo da fonte não subir é justamente por estar em standy-by,diga uma coisa ela acende pelo menos o led do standy-by,se não tiver é o micronas com defeito,tem um trans smd no secundário perto do kia 431 este é o que faz o stand-by,verifique se ele não está aberto ou se a tensão do micro chega nele..
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Paulo Rogerio maciel

Olá amigo!
   Ele usa sim o micronas,  o trasistor Q801 está OK, o led não acende e se for preciso reprogramar o micronas qual será o procedimento tenho apenas um gravador de EEPROM de oito pinos e o soft PONY-PROG se o pino 48 for responsável pelo pwr ou stby então este pino está sempre em nível baixo.
    Agradeço sua atenção.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Rangel

Nesse caso então vc realmente vai ter que regravar o Micronas, para isso vc precisa de uma interface, um programinha da Gradiente e o soft atualizado. A interface vc consegue aqui http://www.virtuatec-eletronica.com.br/loja/preview.html e o programa e o soft atualizado vc consegue na internet, no google ou 4shared. Qualquer dúvida estamos aí.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Similar topics (5)