TV Gradiente TV-2021 Linhas horizontais

Iniciado por fernando.az, 28 Novembro 2011, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fernando.az

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TV-2021
Defeito:   Linhas horizontais

Amigos, a TV chegou com as cores alteradas, entrei no modo de serviço e ajustei. Agora se tornaram visíveis linhas horizontais, que não tenho certeza serem de retraço, como se fossem uma interferência, na mesma cor do fundo. Aconteceu de não dar o defeito ontem, mas hoje já voltou como estava. Revisei os capacitores do circuito vertical. Os 180V estão com 177V. O que mais pode ser?

Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando Azevedo
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

Explique melhor essa linhas.
Sem cor também acontece??
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

fernando.az

Acontece sempre, são linhas horizontais que ficam oscilando, bem fininhas, como se fosse uma interferência ou ruído. São menos perceptíveis no meio da tela.
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

TV TEC ELETRÔNICA

 parceirinho.. veja se o controle de contraste esta atuando. se estiver atuando pouco ou nada. veja o circuito de ABL. pois se estiver com problemas de abl, com baixo contraste, vc vai achar essas linhas de retraço causadas por pouca polarização da saida de RGB.( screen saturado).  a imagem fica clara quando aparece as linhas??  controle de foco do fly?!! cap. de screen, ja verificou? (talvez vc fique ajustando no fly quando ele esta em fuga...  tantas possibilidades..   veja o que lhe falei. 
  • Localização desse usuário é: PARATY / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
ID.: 83*54092

fernando.az

Com a tela preta também tem as linhas, mas são mais difíceis de enxergar. Na tela branca fica muito perceptível.
O contraste tá atuando normal. Não são linhas de retraço, são interferências da própria imagem... Tentei tirar uma foto, acho que dá pra visualizar agora...


  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

Provavelmente circuito vertical.
Veja os componentes que fazem o circuito de saída para a defletora vertical. Resistores e capacitores.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

fernando.az

Pois então, já revirei o vertical dos pés à cabeça e nada... Vou tentar trocar o CI pra ver o que dá...
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


Informe exatamente quais circuitos vc. já verificou no aparelho e o que já trocou.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

fernando.az

Olha que loucura, liguei a TV agora e as linhas praticamente sumiram! Mal dá pra ver agora, se eu não soubesse do defeito teriam passado batido! E agora? O que faria esse comportamento intermitente?
Não tem solda frida, já conferi tudo. O circuito vertical a não ser pelo CI eu já testei/troquei todo.
Não mexi em mais nada, só mesmo nas cores no menu de serviço. Amanhã posto exatamente quais componentes eu já troquei, anotei mas ficou na oficina.

  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

TV TEC ELETRÔNICA

 A pergunta do contraste foi respondida, ok.  e pela foto , eu nem teria feito. mas, agora eu pergunto: esse defeito dá também no AV ? espere dar o defeito novamente e tente injetar umsinal( pode ser de um dvd mesmo) e veja se persiste. entendeu por que da pergunta ne?
Estou descartando vertical porque vc não citou em nenhum momento que a tela esta expandida( isso provoca essas linhas). como não esta expandida. vertical não é. hum...    faça o teste do AV !!

  Agora amigo, posso lhe afirmar que se mesmo no AV o defeito persiste. pode ser TUBO !  ja peguei um assim, ok? boa sorte.

  • Localização desse usuário é: PARATY / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
ID.: 83*54092

fernando.az

   Liguei hoje pela manhã e o defeito estava lá, da mesma forma! Troquei o CI vertical, e continua na mesma... No total já troquei, do vertical, o C301, C302, C303, C304, C305, C307, C313, C308, além de ter testado todas as resistências e os outros capacitores.
   Realmente a tela não está expandida... A imagem da foto está ligada em AV! Portanto o defeito persiste...
   O que mais pode ser?? Tubo estou sem outro aqui para fazer o teste no momento...
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Trudes

Procure observar possíveis varições nas alimentações do micro.
Aqui eu tenho problemas de oxidação. Não sei se é o seu caso. Mas observe os diodos 1N4148.
Se eles estiverem com os seus terminais escurecidos, pode desconfiar deles.
Já tive casos de trocar mais de 4 diodos com fuga em um chassi.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

fernando.az

Essa TV está com zero de oxidação! Será que esse defeito pode ser memória?
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Ricardo-IG

Amigo:


A defletora deste modelo costuma apresentar oxidação e problemas. Já a retirou para fazer uma checagem?


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

B.V.




  Fernando...



  Quando na apresentação do defeito...


  Experimente "calçar" outro capacitor, com as mesmas características do original, no filtro do +B


   do RGB!!!!




    B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

marcosbr

Tente o que foi sugerido... Teste em outro tubo!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

fernando.az

#18
   Ok amigos, testei a dica do B.V. mas não funcionou! Retirei a deflectora e aparenta estar normal, mas vou testar em outro tudo e posto os resultados!
  • Localização desse usuário é: Teresópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Similar topics (5)