TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem

Iniciado por Felipe FZ, 22 Junho 2012, 13:43

tópico anterior - próximo tópico

Felipe FZ

Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   RP29CC26
Defeito:   Funcionando, mas com som intermitente e sem imagem

Bom dia à todos,

Estou com esse aparelho com o seguinte sintoma:

Na hora de ligar, mesmo com 450W na série ela não consegue armar, o consumo vai além.
Ou seja, tem que ligar sem proteção, após ligada, não aparece imagem e o som fica oscilando, aumenta e abaixa. O filamento do tubo acende

Acelerando o screen no máximo, aparece uma imagem fraca (apenas chuvisco), fechada, ou seja, apenas no meio da tela, faltando uma faxia em cima e uma embaixo. Aparece OSD e acessa menu normalmente. Não gera imagem, mas se colocar para sintonizar, ela acha todos os canais normalmente, apenas não os apresenta depois de memorizados. O audio do chuvisco fia indo e voltando. Para trocar os canais, mesma coisa, tem que apertar 2 vezes o botão, dando a impressão de lentidão.

As medidas e testes:

- na fonte primária tem o +B normal

- eeprom pino 8 tem 3.3v normal

- tuner, 33V e 5V normal

- Fontes do Flyback 14V, -14V, 200V e 28V OK.

- Flyback testado - OK
- C903 de 1200P (SCREEN) medindo 1,3NF
- C304 - OK
- D301 - OK
- C413 - OK
- D404 - OK
- No saída vertical aparecem os 14V e -14V normal.

Tudo indica um problema de luminância, mas começo a desconfiar do IC11, o micronas VTC49xyi.

Grato

Agradeço a quem puder ajudar.
Felipe
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

Felipe FZ

Acrescentando que o CI de RGB está com as tensões todas baixas e que o micronas foi todo resoldado com lupa.

Grato
Felipe Frango Zappala

Ricardo-IG

Felipe:

Antes de pensar no UOC, tente colocar uma memória nova (zerada) pra ver se algo muda.
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Felipe FZ

Boa tarde Ricardo, é uma boa. Olha, eu já havia cogitado fazer isso, mas depois desisti, mas como você tem sem dúvida mais experiência, Vou confeccionar um gravador de eeprom e fazer isso. Aqui tenho apenas um laboratório de pic, que não serve nessas eeprons. Me parece ser uma 24C16, creio que um gravador simples funcione. Será que acho o arquivo para gravar com facilidade? Grato
Felipe Frango Zappala

Ricardo-IG

Felipe:

Coloque a memória vazia no aparelho que o UOC a inicializará!!
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Felipe FZ

OK Ricardo, vou fazer isso e depois retorno o resultado.
Obrigado
Felipe Frango Zappala

marcosbr

Veja SDA/SCL. Valores!
E se eu entendi bem... Você não esta testando na serie! Ou esta?

(Na hora de ligar, mesmo com 450W na série ela não consegue armar, o consumo vai além.
Ou seja, tem que ligar sem proteção, após ligada, não aparece imagem e o som fica oscilando, aumenta e abaixa. O filamento do tubo acende)

• Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Felipe FZ

Exato Marcos, só pode passar ela para série depois de ligada, pois aí ela apresenta baixo consumo até demais. Mas no caso nem estou na série.

Grato
Felipe Frango Zappala

marcosbr

Veja os valores, e se variarem como o som...
(Para trocar os canais, mesma coisa, tem que apertar 2 vezes o botão, dando a impressão de lentidão.)
Sintoma de comunicação com falhas!

Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Felipe FZ

Felipe Frango Zappala

Felipe FZ

Coloquei hoje uma eprom virgem, como sugeriu o Ricardo. Ligando o aparelho, o vertical se mostrou normal, já a geometria no horizontal ficou alterada nas laterais (pin). Já o resto dos sintomas continuou igual, até faz a busca, mas não sintoniza os canais, os poucos que ela reconheçe, a imagem fica ruim como se o sinal estivesse muito fraco, praticamente nem existe imagem, apenas chuvisco. Ainda não tem luminãncia adequada. Mesmo com o screen todo acelerado a imagem fica muito escura e sem cor. O som continua variando, subindo e descendo, mesmo sem sinal (sem antena), ora aparece, ora some. Já em AV, (não tenho nenhum disco de dvd aqui), mas pelo menu do dvd, pode-se perceber que tem cor normal. O aparelho continua todo lento, tendo que apertar 2 vezes a tecla para reconhecer o comando... na hora que vou descarregar o tubo, parece que não tem nada de alta nele.
Felipe Frango Zappala

marcosbr

Citação de: marcosbr online 22 Junho 2012, 20:51
Veja os valores, e se variarem como o som...
(Para trocar os canais, mesma coisa, tem que apertar 2 vezes o botão, dando a impressão de lentidão.)
Sintoma de comunicação com falhas!

Felipe FZ

Marcos, de fato esqueci... quais os pontos críticos que na sua opinião devo medir essa variação? porque será que a alta não está normal, mesmo com trama, vertical, horizontal e quase com imagem? Grato
Felipe Frango Zappala

marcosbr

Confira toda esta linha.  SDA/SCL.
Se estas tensões estiverem alteradas... Cuidado com os cerâmicos. Siga até o seletronic!

Felipe FZ

Boa tarde,

Testados: R24, R25, R29, R33, R31, R30, R126, R127, e tudo OK.
Mas ainda acho que o problema não está aí, ou somente aí, pode ser que tenhamos mais de um problema, ou muito possívelmente o micronas.

Alguém teria mais alguma sugestão? O micronas além de caro, não se acha por aqui, bem provavel que devolva esse aparelho...

Grato
Felipe Frango Zappala

marcosbr

Mas até agora, você não disse que as tensões estão corretas.
Não adianta testar resistores. Tem que haver "comunicação" Micro/memória/seletronic!

Felipe FZ

Marcos, boa noite!

Você tinha razão desde o começo...
Eu havia colocado uma eprom virgem e tudo continuava igual, fora que o vertical estava aberto e em tela preta com geometria alterada.
Agora à noite consegui os dados da eprom dela e gravei uma nova. Colocando no lugar, voltou a ficar estreita no vertical e soluçando no audio. Medindo a linha SDA, SCL, entre micro, eprom e seletronic, de fato a tensão varia entre 1.3V à 3.0V... fica soluçando como o audio.

Felipe
Felipe Frango Zappala

Felipe FZ

Hoje peguei de novo mo aparelho e tomei novas medidas:

No micronas, pinos:

40 - 1,25V

18 - 3,28

20 - 4,96V
87 - 5,04V
19 - 4,98V

68, 65, 64, 46, 21, 58, 18 - 3,28V

43 e 24 - 1,73V

57 e 58 (SDA, SCL) - Oscilando de 1.2 à 3V

Ou seja, podemos dizer que tem as voltagens de 1,8V, 3,3V e 5V no micronas, porém o SDA e SCL continuam soluçando. Já começei a seguir essa linha, não achei resistores alterados medindo a frio fora do circuito, continuarei segindo essa linh hoje.

Alguém tem alguma idéia ou já pegou um modelo desses com esse defeito?

Grato

Felipe Frango Zappala

marcosbr

Continue aí. Mas esta esquecendo do principal... Capacitores!

Felipe FZ

OK Marcos, estou indo verificar eles nesse momento. Estou com dificuldade de localizá-los nesse esquema, vai ter que ser pela placa, o que é mais chato e demorado. Essas placas (chassis) eram utilizadas em mais de um modelo, enão em alguns como nesse caso, na placa mesmo não tem muita coisa que aparece no esquema, pip, Q105 e Q106, etc.

Obrigado

Felipe Frango Zappala

Similar topics (5)