TV MAGNAVOX 29MT4616/78 Liga e Desliga

Iniciado por João Batista dos Santos, 15 Maio 2010, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João Batista dos Santos

Aparelho: TV
Marca:    MAGNAVOX
Modelo:   29MT4616/78
Defeito:   Liga e Desliga

Olá pessoal.
Este televisor chegou com o TR 7460 "BU 4508 DX (Horiz)" TR 7521 STU9NC80Z"e o IC 7520 "TEA 1507P (Fonte)" todos em curto. Tambem o IC 7471 "8359J (Vert)" e o Fly Back soltos no sistema, indicando que o aparelho foi verificado por outra pessoa.
Até ai tudo bem.
Substitui todos os componentes relacionados acima e fiz uma verificação no Fly Back e no IC vertical comprovando o bom funcionamento desses componentes e desta maneira tirando-o da duvida.
O que eu relatei no Titulo é sobre este aparelho ligar e desligar continuamente sem parar com o acionamento do rele da bobina desmagnetizadora na forma de teck teck teck teck e por vai longe.
Quanto a fonte de alimentação funciona perfeitamente com a substituição dos componentes e fazendo uma esperiencia de carga que andei vendo na internet sobre verificar a potencia da fonte soltanto o coletor do tr saida horiz e colocando ali em paralelo uma lámpada de 200 Watts.
Pois feito e a fonte se manteve firme e segura com os seus 135 Volts travado. "Por padrão é 140 Volts, mas considero aqui a carga da lampada"
O liga e desliga acontece ao ligar o TR 4508 dx (Horiz).
Fly Back é novo para não ficar com o pesadelo do antigo.
Soltando o choque "S 5472 que alimenta o vertical e isolando o ic 7330 da placa RGB soltando o terminal 6, consigo um tempo com a tv ligada pouco maior, o que me permitiu ver a tela.
Mas até ai, nada posso dizer sobre a trama, pois não tenho rgb e vertical, ficando apenas o traço horizontal, claro, vertical suspenso.
Mas mesmo com a tempo pouco mais longo a ponto de poder observar a tela, o desligamento continua.
Não é o driver horizontal, foi substituido "tr7461/63 e cap 2455"
Péço por gentileza, caso alguem tenha passado por um caso como este ou parecido, por favor, me de uma ídéia de apoio.
Sem mais pelo momento, forte abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
João Batista dos Santos

Paulo52®

João ,  vc  trocou  o  C2405  ????
tente   manter  ela ligada segurando  um botão  do  canal ,  e  veja  a imagem como  esta .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Sergio Freitas

João

Siga o que o Paulo falou.

Lendo o seu tópico vc diz que a tv já esteve em outro lugar.

É impossível a tv queimar todos os componentes que vc trocou.

Se isso acontecer o Hércules também foi porque a fonte extrapolou, e muito.

Veja se a defletora não trocada (por sacanagem) pois o que vc descreveu foi implantado defeitos.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Disanty54

 Sergio.
Existe uma possibilidade muito grande de alguem ter   implantado um defeito dentro do aparelho. "Gato"  é a forma que eu   conheço". Agóra sobre o aparelho queimar os componentes que mencionei é   impossivel nas minhas mãos, pois coloquei todos novos e a fonte esta em   perfeito funcionamento fornecendo os 140 Volts, porém ao carregar com a   carga que mencionei no topico, esta tensão de 140 Volts vem para 135   Volts muito estavel sem variações. Considero esta pequena queda de   tensão devido a carga que eu coloquei no pino 03 do Fly Back, onde entra   a tensão do +B.  Acredito sim, que houve excesso na fonte e não   descarto tambem a possibilidade do hercules ter deixado de cumprir sua   função na íntegra. Quanto a defletora, não verifiquei o seu estado e   sua  originalidade.
  Vou verificar.
  Agradeço sergio pelas informações.
  Assim que eu chegar a uma conclusão, lhe informarei.
Mesmo assim, caso alguem ja esteve com um defeito no mesmo molde do meu caso com um modelo 29 mt4616/78 Magnavox e puder me dar alguma informação alem das quais, eu já obtive aqui, por favor, é bem vindo.
  Forte abraço a todos.
Citação de: Sergio Freitas online 15 Maio 2010, 14:54
João

Siga o que o Paulo falou.

Lendo o seu tópico vc diz que a tv já esteve em outro lugar.

É impossível a tv queimar todos os componentes que vc trocou.

Se isso acontecer o Hércules também foi porque a fonte extrapolou, e muito.

Veja se a defletora não trocada (por sacanagem) pois o que vc descreveu foi implantado defeitos.

Sergio Freitas

João

Nem me passou pela cabeça que tivesse queimado tudo isso na sua mão.

Eu disse que é impossível isso acontecer normalmente. É certeza que foi gato.

Por isso tem que ser minuncioso na verificação a frio pois um curto bem implantado pode te dar um prejuizo grande.

Fique de olho nas soldas mexidas e eletroliticos tipo safety que pode ter um curto implantado.

Uma palavra de consolo Cê tá f......... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcioaz

na minha opnião,algumas tvs magnavox  que eu peguei a fonte estava com 100volts em stanby, 140 volts ligada.o hercules tambem controla esta tensão.
  • Localização desse usuário é: luziania - GO
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

ronaldcsales

Você terá de ser paciente neste caso e, como já disse o colega anteriormente, um exame visual pooderá dar pista se quem abriu o TV antes de você lhe deixou alguma lembrança. Caso isto não ajude, tente então descobrir os defeitos que ele pode ter provocado. Desligue alternadamente cada fonte fornecida pelo fly-back e ao fazer isto monitore a corrente consumida. Ao isolar os circuitos se for o (ou um dos) defeituoso, notará uma mudança positiva no comportamento do circuito. Isto se for realmente um overload resolverá. Tomara que não apareça nenhuma outra surpresa. Bom divertimento!

Disanty54

rsrsrs.
Olá Sergio.
Com certesa eu estou realmente f... com este aparelho.
Mas não estou muito preocupado.
Amanhã "Segunda-feira" vou dar mais uma pegada firme aplicando as informações dos amigos aqui deixadas e observando cada componente e a PCI. Só que, dependendo do tempo que eu permanecer no mesmo, vou encostar para resolver outros que estão na fila de espera, e ainda vou decidir se eu  retorno a por as mãos nele ou eu fecho e deixo a disposição do cliente para fazer o que bem entender.
Aparelhos nas condições que eu recebi, como eu constei no tópico, não é compensador perder muito tempo. Desde já, um forte abraço amigo Sergio.
Citação de: Sergio Freitas online 16 Maio 2010, 00:26
João

Nem me passou pela cabeça que tivesse queimado tudo isso na sua mão.

Eu disse que é impossível isso acontecer normalmente. É certeza que foi gato.

Por isso tem que ser minuncioso na verificação a frio pois um curto bem implantado pode te dar um prejuizo grande.

Fique de olho nas soldas mexidas e eletroliticos tipo safety que pode ter um curto implantado.

Uma palavra de consolo Cê tá f......... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Disanty54


    Olá Ronaldo
    Como comentei ao Sergio, amanhã "Segunda-feira" vou dar mais uma pegada firme aplicando as   informações dos amigos aqui deixadas e observando cada componente e a   PCI. Esta televisão esta na minha bancada desde Quarta-feira da semana passada, revezando entre este modelo e outros para não deixar algumas muito atrazadas.  Só que, dependendo do tempo que eu permanecer no mesmo, vou   encostar e ainda vou   decidir se eu retorno a por as mãos nele ou eu fecho e deixo a   disposição do cliente.
    Aparelhos nas condições que eu recebi, como eu constei no tópico e acabei de escrever para o Sergio ainda a pouco, não é   compensador perder muito tempo. Desde já, um forte abraço amigo.
______________________________________________________________________
Citação de: Ronald Cláudio de Sales online 16 Maio 2010, 14:26
Você terá de ser paciente neste caso e, como já disse o colega anteriormente, um exame visual pooderá dar pista se quem abriu o TV antes de você lhe deixou alguma lembrança. Caso isto não ajude, tente então descobrir os defeitos que ele pode ter provocado. Desligue alternadamente cada fonte fornecida pelo fly-back e ao fazer isto monitore a corrente consumida. Ao isolar os circuitos se for o (ou um dos) defeituoso, notará uma mudança positiva no comportamento do circuito. Isto se for realmente um overload resolverá. Tomara que não apareça nenhuma outra surpresa. Bom divertimento!

Similar topics (5)