tv marca philco modelo pc 1442

Iniciado por chiquinho, 13 Fev 2009, 14:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chiquinho

tv philco modelo pc 1442 que antes estava apresentando a lista no centro da tela fui orientado em trocar  o ci la7837 que estava em curto + depois da troca do ci o aparelho ficou apresentando o mesmo defeito porisso gostaria de receber a ajuda dos amigos que fazzem parte do forum  obs.vale lembrar que as tensoes estao chegando normal ao ci la 7837
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

fogaleco

Ressoldou a Defletora? As tensões estão mesmo normais? Tem ociloscópio para medir o sinal dente de serra? Responda e depois veremos o que pode ser feito.

OK!

Fogaça!

chiquinho

Citação de: fogaleco online 13 Fev 2009, 14:12
Ressoldou a Defletora? As tensões estão mesmo normais? Tem ociloscópio para medir o sinal dente de serra? Responda e depois veremos o que pode ser feito.

OK! caro amigo fogaça eu nao tenho osciloscopio para medir o sinal dente de serra tem outra forma que eu possa fazer as medicoes grato chiquinho.

Fogaça!
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Claudio Carvalho

Chiquinho.

Bem, esta listra no meio da tela, é o vertical fechado. Passe as tensões achadas e em que pinos do Ci 7837 você achou, OK!
A partir das tensões que você responder, vamos começar a passar dicas!

Cláudio

fogaleco

Não meça,troque os capacitores que estã em volta do ci vertical principalmente os do vcc; veja também o diodo 601,pode ser ele

chiquinho

caro fogaça referente ao tv eu nao tenho osciloscopio posso fazer de outra formacomo e feita as medicoes sem o instrumento acima pois o tv tambem so chia e a lista continua no centro da tela aguardo ajuda grato chiquinho.
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

referente a tv eu medi a linha de +b encontrando no pino 13 24volts e no 8 tambem 24 volts e no pino 1  8 volts grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

caros amigos assim que eu efetuar a troca dos capacitores eletroliticos e ver o diodo eu entro em contato desde ja agradeço a sua colaboracao grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Claudio Carvalho

Caro Chiquinho.

Tem erro ao na sua medição. Pinio1 VCC. pino 8 VCC e pinos 12/13 Vert, out.

De uma conferida no esquema que encontra aqui ao lado no 4shared.

Cláudio

chiquinho

caro claudio nao consegui entrar no 4 shared para ver as tensoes que estao chegando ate o ci la 7837 tem como vc ver pra mim grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Claudio Carvalho

Chiquinho.

Vamos lá. Pino 1 VCC 9V.  Pino 12/13  0.7 v. !!!

Cláudio

abseg e cia

  • Localização desse usuário é: cuiaba-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

chiquinho

claudio vou verificar depois eu continuo pois na linha que vem do fly back tem um capacitor de 470por 35volts
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

boa tarde a todos amigos tecnicos eu ja estou preocupado pois ainda nao consertei o tv acima ainda continua com o mesmo defeito tenho enviado mensagens indicando as tensoes que encontrei na linha de +b que vai ao ci la 7837 vido do pino 5 fly back de 24 voltsinclusives os capacitores sao de tensoes 16 ,25,35,50 volts porai vai sendo que o claudio passou que as tensoes que tenho de encontrar nos pinos do ci e assim pino 1 9 volts e nos pinos 8 e 13  0,7 volts eu passei as tensoes em um recado antes que eu medir as tensoes e encontrei assim pino 1 8 volts e pinos 8 e 13 24 volts  o amigo fogaça nao comentou nada eu fiquei tranquilo so esperando +dicas para ver o tv voltar a funcionar a duvida e gostaria de saber qual e as tensoes que tem que aparecer em cada um dos pinos de +b e como faço para normalizar caso seja de pino 1    9volts e nos pinos 8 e 13 0,7 vols  pois realmente eu estou querendo sanar o defeito  no esquema do tv o os capacitores começa com 601 inclusive o ci que e ic 601 peço a compreensao dos amigos grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Claudio Carvalho

Caro Chiquinho.

Veja, as tensões que passei, são as que estão no esquema. São as de alimentação do Ci e as de saída do vertical!
os pinos que escrevei são: pino 1. 9v.   pinos 12/13 ( saida ) 0.7.
Se esta encontrando tensões diferentes, ai esta o problema!!!
Vá por esta linha de pesquisa no chassi! Baixe o esquema e confira as tensões e os componentes existentes neste setor!


Cláudio

LaSat

caro colega se ainda nao consertou esta troque oci por outro que vc tenha sertesa que esta ok messa todos resistores mesmo que tenha que levantar um lado deles e verifique a defretora e capasitores de saida para defretora espero ter ajudado ok
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

chiquinho

caro claudio o esquema que tenho nao esta marcando as tensoes tem como vc enviar  a parte que tem o ci la 7837 pra mim  respondendo ao outro amigo o ci e novo grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Claudio Carvalho

Chiquinho.

Vou ver como faço para mandar, ou fotografo ou scaneo o esquema.

Cláudio

chiquinho

boa tarde claudio estou aguardando o envio da parte do esquema e desde ja agradeço pela ajuda e paciencia que vc esta tendo comigo  o problema e que alguns esquemas inclusive do panasonic as tensoes que vao ao ci la7837 e pino 1 e 12 e nos pinos 8 e 13 24 vots mas o importante e que vc esta me ajudando a consertar o tv acima eu nao tenho palavras para te agradecer.
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

caros amigos boa noite nao estou escolhendo amigos para me ajudar com dicas e que anteriormente quem passou umas dicas  pra mim foi o fogaça e o claudio  referente ao tv com listra vertical  acontece o seguinte e que fui ate o varicap  medi as tensoes  e verifiquei que nao esta chegando as tensoes  no varicap  no  pino bl esta com 0 volts e no pino vt  9 volts  voces concorda que a falta de tensoes  no varicap tem haver com  o nao abrir a imagem   grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Similar topics (5)

Iniciado por noe-da-eletronica


Iniciado por salles miranda